18/01/16

Liga NOS: Vitória de Guimarães 1 vs F.C. do Porto 0 - Dragões atacaram muito mas sairam derrotados do terreno do Vitória de Guimarães



«GOLO MADRUGADOR DERROTA DRAGÕES

FC Porto atacou muito mas saiu derrotado do terreno do Vitória de Guimarães (1-0).

O FC Porto perdeu este domingo no terreno do Vitória de Guimarães, por 1-0 (golo de Bouba Saré, logo aos quatro minutos), e atrasou-se na luta pelo título, ficando agora na terceira posição, com 40 pontos, a cinco do líder Sporting. Ao terceiro jogo no comando técnico, Rui Barros foi agora derrotado, após 90 minutos em que os Dragões atacaram bastante e tiveram muita posse de bola, mas sempre sem o discernimento suficiente para ultrapassar um adversário que defendeu com unhas e dentes a magra vantagem. Neste terreno difícil, o FC Porto tinha empatado nas duas últimas épocas, mas já não perdia desde 2001/02.

Rui Barros repetiu o onze dos últimos dois jogos da Liga NOS, frente a Rio Ave e Boavista. No entanto, ao contrário do que aconteceu nesses dois encontros, o FC Porto não entrou bem e acabou por sofrer o primeiro golo. Surgiu logo aos quatro minutos, quando um remate desenquadrado de Cafú bateu na cabeça de Pedro Henrique e se dirigiu para a baliza azul e branca; Casillas não segurou e Bouba Saré, atento mas em posição duvidosa, ganhou a bola e desviou-a para a baliza do espanhol. Em boa verdade, a bola andou junto das duas balizas nos primeiros dez minutos. Quando as equipas encaixaram, os Dragões tomaram conta do jogo (69 por cento de posse de bola ao intervalo e sete remates, contra quatro dos locais) e o Vitória recuou no terreno, defendendo com muitos homens e procurando explorar o contra-ataque. Há a registar pelo menos três oportunidades de golo para os Dragões: aos 16 minutos, remates sucessivos de Corona e André André foram defendidos por Miguel Silva; aos 44, na sequência de um canto, Danilo obrigou o guarda-redes vimaranense a defender com uma palmada.

Não se esperava um cenário diferente na segunda parte e foi o FC Porto a continuar a comandar as operações e a trocar muitas vezes bem a bola, criando desequilíbrios na defesa do Vitória. Porém, algo foi sempre falhando no último passe ou no remate, como aos 66 minutos (remate de Varela, que entrara dois minutos antes para o lugar de Corona, defendido por Miguel Silva) e aos 70 (remate ao lado de Brahimi). Pouco depois, André Silva substituiu Herrera, reforçando a frente de ataque portista, e o Vitória de Guimarães foi recuando cada vez mais. É nesse período, aos 76, que surge um lance duvidoso de Valente na sua grande área, em que parece usar o braço para desviar a bola do alcance de Indi. Varela ainda teve um disparo perigoso, aos 83 minutos, mas o resultado final não seria alterado e os azuis e brancos até terminaram a partida com dez homens, após Aboubakar ser expulso por duplo cartão amarelo.

Ficha de Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/guimaraes_fcporto_1516.aspx


(FC Porto perde batalha no D. Afonso Henriques)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover