02/01/16

Música Soul - A rainha da música soul, Aretha Franklin, subiu ao palco na cerimónia de entrega do Prémio Kennedy e deixou o público emocionado. Incluindo Barack Obama, que não conseguiu esconder as lágrimas.



«Aretha Franklin canta, Obama chora e este vídeo mostra-lhe porquê

A rainha da música soul subiu ao palco na cerimónia de entrega do Prémio Kennedy e deixou o público emocionado. Incluindo Barack Obama, que não conseguiu esconder as lágrimas. Veja - e oiça - porquê.

O que pode por o Presidente da maior potência mundial a chorar em plena televisão nacional norte-americana? A voz de Aretha Franklin a interpretar “You Make Me Feel Like A Natural Woman”.

Foi o que aconteceu na 38ª edição do prémio Centro Kennedy, em Washington D.C., transmitido na noite de 29 de dezembro na CBS, conta o The Guardian: a rainha da música soul subiu ao palco e provou ainda não ter tirado a coroa aos 73 anos quando colocou o público – incluindo Barack Obama – de lágrimas nos olhos. Veja o momento neste vídeo.

Este ano, o Prémio Kennedy foi entregue a 6 de dezembro e homenageou Carole King (sentada ao lado de Michelle Obama no vídeo e também ela em êxtase), George Lucas e Rita Moreno, entre outros artistas.

A autora de “You’ve Got a Friend” é uma das co-autoras da canção composta em 1967 que Aretha Franklin levou para o palco naquela noite, recorda o Independent. E embora também King tenha subido ao palco na mesma cerimónia, nem ela conseguiu esconder o entusiasmo enquanto assistia ao espetáculo: mesmo aos 73 anos, só Aretha Franklin poderia cantar assim uma das músicas mais marcantes do soul.» in http://observador.pt/2015/12/31/aretha-franklin-canta-obama-chora-video-mostra-lhe/


Aretha Franklin - "You Make Me Feel Like a Natural Woman"



Aretha Franklin - "I Say A Little Prayer"


Aretha Franklin - "Respect"


Aretha Franklin - "Oh Happy Day"


Aretha Franklin - "Bridge over troubled water"


Aretha Franklin - "A change is gonna come"


Aretha Franklin - "Ain't no way"



"You Make Me Feel Like a Natural Woman
ARETHA FRANKLIN

Looking out on the morning rain
I used to feel so uninspired
And when I knew I had to face another day
Lord, it made me feel so tired

Before the day I met you, life was so unkind
But you're the key to my peace of mind

'Cause you make me feel
You make me feel
You make me feel like a natural woman

When my soul was in the lost and found
You came along, to claim it
I didn't know just what was wrong with me
'Til your kiss helped me name it

Now I'm no longer doubtful of what I'm living for
And if I make you happy I don't need to do more

'Cause you make me feel
You make me feel
You make me feel like a natural woman

Oh, baby, what you done to me?
You make me feel so good inside
And I just wanna be close to you
You make me feel so alive

You make me feel
You make me feel
You make me feel like a natural woman

You make me feel
You make me feel

You make me feel like a natural woman"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover