15/01/16

História da Política - O Meu Colega e Amigo, Professor Guilherme Koehler, interpela-nos com um revisionismo necessário, a uma esquerda que não sabe de onde vem... nem para onde quer ir!



«História em construção…

(...) Quase sempre sujeita a versões convenientes para os detentores do poder ocultarem a realidade dos factos, a história foi sempre submetida a uma cuidadosa manipulação. Razão pela qual urge confrontá-la com os documentos tentando a sua mais fiel aproximação do sucedido. Este movimento de revisão da História – REVISIONISMO – não só é desejável como imperativo.

Pela aturada investigação do historiador Simon Montefiore, caí agora um dos maiores mitos comunistas do século passado: o da profunda ignorância de Estaline, que explicaria a sua brutalidade.

A "ignorância" de Estaline foi primeiramente propagandeada pelo seu inimigo Trotski (o mentor do Sr. Louçã, ele próprio com as mãos tintas de sangue) que Estaline mandou matar no seu exílio mexicano e tornada "verdade" oficial durante o XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética de 1956, pelo ex-estalinista confesso (aliás, se não fosse não lhe teria sobrevivido) Nikita Krutchov. 

Para os defensores da "verdade", que assim ocultavam o carácter perverso do regime – que não dos homens – que serviam. Só a ignorância de Estaline poderia ter conduzido ao assassinato de milhões de pessoas (o que não era verdade desde logo ao atentar-se na conduta de Lenine e do próprio Trotski). Era a "verdade" conveniente que permitia encobrir com o desvio do tirano, quase analfabeto, a essência, naturalmente esplendorosa do comunismo.

Saúda-se a queda deste mito (que sempre foi, diga-se em abono da verdade, rebatido, embora sem a possibilidade de confrontação documental), o defeito encontrava-se no regime e não no homem. Quanto a ele, incómodo ou não para a história desse período de terror do século XX, era invulgarmente culto, um brilhante aluno de um seminário cristão a todas as disciplinas, com particular interesse grego antigo o que lhe permitia o deleite de ler Platão no original. 

Proprietário de uma extensa biblioteca, cujos livros anotava com os seus comentários, fazendo fichas de muitos outros. Leitor de Goethe, Gogol, Maupassant, Wilde, Zola, Tchekov e apaixonado por Dostoievski (preocupa-me o comum fascínio por este autor...).

Portanto senhores, caída a história oficial, por conveniência construída, procurem outra razão que não a ignorância do "paizinho dos povos", para explicar o assassínio de largos milhões de compatriotas... e não só...
Publicado por Humberto Nuno Oliveira em "REVERENTIA-LUSA – Honra e respeito pelos nossos maiores e por ideais imortais.”» in https://www.facebook.com/groups/monastab/986274161426385/?notif_t=group_activity


(Ordens Cruéis de Estaline)


(O SOCIALISTA TIRANO GENOCIDA, JOSEPH STALIN)


(Estaline e Trotsky, Duelo de Morte)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover