16/01/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Rio Ave 1 vs F.C. do Porto 4 - “Bis” de Djim na vitória expressiva dos jovens Dragões sobre o Rio Ave em Vila do Conde, que ascenderam pela primeira vez ao fim de 20 jornadas ao comando da zona norte do Campeonato nacional de Juniores A..



«SUB-19 GOLEIAM E COMANDAM O CAMPEONATO

“Bis” de Djim na vitória expressiva sobre o Rio Ave em Vila do Conde (4-1), no Nacional de Juniores A.

Ao fim de 20 jornadas, a equipa de Sub-19 do FC Porto ascendeu pela primeira vez esta época à liderança da zona norte do Campeonato Nacional de Juniores A, em igualdade pontual com o Rio Ave, mas com vantagem no confronto direto, já que este sábado, em Vila do Conde, goleou os vilacondenses por 4-1. Dois golos de Tony Djim, um de Rui Pedro e outro de Bruno Costa, todos na segunda parte, decidiram o jogo grande da jornada em que os Dragões, já qualificados para a próxima fase, somaram a sexta vitória consecutiva na competição - é a melhor série da temporada.

No Campo de Treinos n.º 1 do Rio Ave, assistiu-se a uma primeira parte dividida, disputada a um ritmo baixo e com poucas ocasiões de golo para as duas equipas que na primeira volta tinham empatado (1-1)​, no Estádio Luís Filipe Menezes. Moreto deu o primeiro sinal de perigo, num bom lance individual que terminou com um remate perigoso, mas ao lado da baliza vilacondense (12m). Depois, Ayoub também não esteve longe do 1-0 (18m) e o Rio Ave só respondeu com perigo num remate na sequência de um livre a que Diogo Costa se opôs com uma boa defesa (31m). Foi, no entanto, Tony Djim quem teve nos pés a melhor oportunidade de todo o jogo até então, numa boa jogada de envolvimento coletivo dos portistas, que só não resultou em golo porque o guarda-redes Mesquita não permitiu (42m).

A segunda parte teve mais espetáculo e começou praticamente com o FC Porto a adiantar-se no marcador: na sequência de um erro da defensiva contrária, Rui Pedro assistiu Tony Djim para o primeiro da tarde (48m). Foi uma reentrada na partida a todo o gás dos portistas e 100 por cento eficaz na hora do remate, já que na segunda vez em que chegaram à baliza contrária aumentaram a contagem para 2-0, por intermédio de Rui Pedro (55m), o avançado que marca há quatro jogos consecutivos e que apontou o nono golo no campeonato.

Endiabrados, os comandados de António Folha não demoraram muito a alargar a diferença no marcador: aproveitaram mais um erro dos defesas do Rio Ave, que ajudaram a que Djim assinasse um belo golo: servido por João Cardoso (recém-entrado para o lugar de Ayoub), o avançado belga, ja na área, encheu o pé e rematou forte e colocado para o quarto golo no campeonato na conta pessoal (65m). Quem pensava que a equipa da casa baixava aí os braços, enganou-se, porque na resposta, apenas três minutos depois, Namora reduziu a desvantagem para 3-1 (68m). Insuficiente, porém, para assustar o FC Porto, que ainda teve tempo para chegar ao quarto golo, num lance muito bem trabalhado por Rui Pedro e Bruno Costa, concluído pelo médio com um forte disparo sem hipóteses para o guarda-redes da formação de Vila do Conde (81m).

Os Sub-19, que na próxima jornada recebem o Vizela (sábado, 15h00, com transmissão no Porto Canal), alinharam com: Diogo Costa (g.r.); Fernando (Diogo Dalot, 67m), Jorge Fernandes, Diogo Queirós, Luís Mata; Rui Pires, Moreto, Ayoub (João Cardoso, 64m), Bruno Costa (cap.), Tony Djim (Mesquita, 84m) e Rui Pedro.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-rioave-fcp-cnja-1a-fase.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover