19/01/16

Arquitetura - Construída numa encosta íngreme da Caniçada, concelho de Vieira do Minho, no Gerês, esta casa está a fazer furor em várias publicações ligadas à arquitetura e construção sustentável de todo o mundo, como o Inhabitat.




«GERÊS: CONHEÇA A CASA QUE ESTÁ A ESPANTAR O MUNDO

Construída numa encosta íngreme da Caniçada, concelho de Vieira do Minho, no Gerês, esta casa está a fazer furor em várias publicações ligadas à arquitetura e construção sustentável de todo o mundo, como o Inhabitat. Vizinha da polémica habitação de Cristiano Ronaldo, esta casa substituiu outra que, devido à morfologia do terreno, estava sujeita a possíveis derrocadas.

Desenhada pelo ateliê bracarense Carvalho Araújo, a casa tem uma vista incrível e foi construída com madeira e betão, tirando partido do terreno irregular envolvente e de um pequeno lago existente no local.

Localizada a 32 quilómetros de Braga, a casa é uma espécie de retiro natural que permite aos proprietários redescobrirem uma das mais belas paisagens de Portugal – o Gerês e o concelho montanhoso de Vieira do Mundo. E, segundo o Observador, não estará à venda.

A casa é acessível através de vários caminhos e escadas – destaque, no exterior, para uma piscina completamente integrada na paisagem. Lá dentro, uma grande sala de estar estende-se para um terraço com uma banheira de água quente abrigada por um andar superior à base de madeira.

A mezzanine, também de madeira, tem uma casa de banho e um quarto, recebendo luz natural através de várias escotilhas. Um segundo quarto pode ser localizado, também, perto da sala de estar.» in http://greensavers.sapo.pt/2016/01/18/geres-conheca-a-casa-que-esta-a-espantar-o-mundo-com-fotos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover