12/01/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 78 vs Maia Basket 50 - O FC Porto recebeu e venceu de forma clara, esta segunda-feira o Maia Basket, no Dragão Caixa, em jogo relativo à 16.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«DRAGÕES CHEGAM-SE À FRENTE

Triunfo sobre o Maia Basket (78-50) permite ao FC Porto assumir provisoriamente a liderança da Liga.

O FC Porto recebeu e venceu esta segunda-feira o Maia Basket (78-50), no Dragão Caixa, em jogo relativo à 16.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões registaram a 13.ª vitória em 15 encontros e passam a somar 28 pontos, assumindo provisoriamente a liderança da competição com mais um do que o Benfica, que só joga esta quarta-feira, no pavilhão da Oliveirense.

Amplamente favoritos na antecâmara deste desafio, os Dragões sentiram grandes dificuldades para confirmar esse estatuto ao longo de toda a primeira parte, encontrado também uma excelente réplica por parte do Maia Basket, que até se viu privado da sua maior referência ofensiva, o ex-Dragão Nuno Marçal. O FC Porto terminou o primeiro período na frente (16-13) e deu-he seguimento no segundo, mas a vantagem de apenas quatro pontos registada ao intervalo (33-29) deixou tudo em aberto para a etapa complementar.

Com a tripla norte-americana formada por Brad Tinsley, Seth Hinrichs e Nick Washburn a assumir a maior parte das despesas ofensivas, o FC Porto surgiu mais concentrado no reatamento, mas a primeira vantagem na casa das dezenas apareceu apenas a meio do terceiro período (44-33). E foi precisamente por esta altura que o triunfo portista começou a ganhar contornos definitivos, confirmados por um parcial de 21-9 nos dez minutos que se seguiram ao descanso.

A vencer por 54-38 no arrranque do quarto e último período, os Dragões abriram com 10-0 e sentenciaram de vez o encontro, sustentando-se na maior valia individual e frescura física para construir (mais) um triunfo folgado (78-50). Nick Washburn (16 pontos e 11 ressaltos), autor de um duplo-duplo, e André Bessa (11 pontos), particularmente inspirado para lá da linha de triplo (3/6), foram os destaques individuais do colectivo comandado por Moncho López.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MAIA BASKET, 78-50
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 16.ª jornada
11 de Janeiro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Fernando Rocha, Nelson Guimarães e Vítor Cardoso

FC PORTO: Brad Tinsley (8), Pedro Bastos, António Monteiro (6), Miguel Queiroz (4) e Nick Washburn (16)
Jogaram ainda: André Bessa (12), Albert Fontet (8), Ferrán Ventura (2), João Gallina, Seth Hinrichs (8), Arnette Hallman (8) e José Silva (6)
Treinador: Moncho López

MAIA BASKET: André Dara (5), Pedro Tavares (17), João Lucas, Jordan Latham (6) e Nathanial Maxey-Jr. (2)
Jogaram ainda: João Oliveira, Rui Costa (8), Guilherme Sequeira, Paulo Diamantino (12) e Paulo Fidalgo
Treinador: André Moreira

Ao intervalo: 33-29
Parciais: 16-13, 17-16, 21-9, 24-12.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Maia-Basket-16a-jornada-1a-fase-LPB.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover