08/01/16

Amarante Criminalidade - Três indivíduos, de Amarante e Marco de Canaveses, começaram ontem a ser julgados no Tribunal de Penafiel por terem disparado um tiro sobre um homem, em agosto de 2013, num acerto de contas por causa de uma carrinha.



«Três indivíduos de Amarante e Marco de Canaveses acusados de tentativa de homicídio
08/01/2016, 12:11

Três indivíduos, de Amarante e Marco de Canaveses, começaram ontem a ser julgados no Tribunal de Penafiel por terem disparado um tiro sobre um homem, em agosto de 2013, num acerto de contas por causa de uma carrinha.

A viatura apareceu queimada nessa mesma madrugada no Marco de Canaveses e, apesar das antenas das operadoras de telemóveis colocarem dois deles nessa zona, estes negaram ter destruído a mesma.

“Peguei na arma só para lhe meter medo”, afirmou David Leite, de 25 anos, que admitiu o tiro, assim como ter seguido a vítima, com o arguido Vítor Ribeiro de 26 anos, afirmando que este roubou uma carrinha, propriedade da oficina que detinha em sociedade com António Pinto (o terceiro arguido neste processo) e que foi no seu encalço para a recuperar.

Foi nessa tentativa de recuperar a carrinha que David Leite disparou um tiro sobre Ernesto Osório, atingindo-o no abdómen. “Fiquei atrapalhado e mandei-o fugir”, disse ao tribunal.

Segundo a versão deste, um terceiro elemento que ia com eles no carro nessa noite foi quem passou para o volante da carrinha, depois de Ernesto Osório ter fugido, para a trazer para a casa de António Pinto. A viatura não chegou ao destino e foi encontrada incendiada nesse mesmo dia, no Marco de Canaveses. Mas os arguidos negaram terem sido eles a pegar-lhe fogo.

Os dois arguidos neste processo, assim como a vítima, trabalhavam com António Pinto (o terceiro arguido) na oficina e no tráfico de estupefacientes, atividade à qual este se dedicava e que lhe valeu a condenação a uma pena de prisão que está a cumprir atualmente.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/11808

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover