12/01/16

F.C. do Porto Natação - Sara Oliveira, Paula Oliveira, Adriana Castro, Rosa Oliveira, Maria Amorim, Maria Teresa Amorim, Maria Francisca Cabral e Ana Faria, oito das dez nadadoras do FC Porto octocampeãs (Diana Durães e Marta Abreu não puderam estar presentes), estiveram esta terça-feira no Museu do clube, juntamente com o seu treinador, José Alexandre Silva, para entregar o troféu referente à conquista do oitavo título nacional consecutivo, façanha cumprida a 20 de Dezembro de 2015.



«TROFÉU DO OCTOCAMPEONATO JÁ ESTÁ NO MUSEU

Nadadoras do FC Porto sagraram-se campeãs nacionais pelo oitavo ano consecutivo em 2015.

Sara Oliveira, Paula Oliveira, Adriana Castro, Rosa Oliveira, Maria Amorim, Maria Teresa Amorim, Maria Francisca Cabral e Ana Faria, oito das dez nadadoras do FC Porto octocampeãs (Diana Durães e Marta Abreu não puderam estar presentes), estiveram esta terça-feira no Museu do clube, juntamente com o seu treinador, José Alexandre Silva, para entregar o troféu referente à conquista do oitavo título nacional consecutivo, façanha cumprida a 20 de Dezembro de 2015. E (pouco) depois do octocampeonato, o "enea" já está na mira.

José Alexandre Silva destacou o “feito inédito” da equipa feminina portista e acredita que a nova Piscina de Campanhã será uma motivação para o futuro. “Este feito, conseguido recentemente, é inédito na natação nacional. É sempre bom saber que o troféu que conquistámos vai ficar exposto no Museu do FC Porto, que é realmente muito bonito. Estamos felizes com o trabalho que temos feito e o facto de termos uma piscina nova dá-nos ainda mais motivação para tentar novos feitos no futuro”, afirmou o treinador, enquanto admirava o troféu em exibição no espaço Na Hora.

Maria Amorim, capitã da equipa que domina a natação feminina em Portugal há oito épocas, enalteceu o orgulho das atletas por fazerem “parte da história” do FC Porto, prometendo mais trabalho para que o sucesso se prolongue no futuro. “Estamos muito orgulhosas por fazer parte da história deste clube. Ter o troféu que conquistámos no Museu do FC Porto e é como um reconhecimento do nosso trabalho. Vamos trabalhar ainda mais para conseguir o nono título consecutivo, porque queremos sempre mais”, garantiu a nadadora portista.

O oitavo título consecutivo de campeão nacional feminino de natação, conquistado no Complexo de Piscinas Olímpicas de Coimbra, foi o 15.º da história do palmarés do clube.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Trofeu-do-octacampeonato-ja-esta-no-Museu.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover