02/12/20

Liga dos Capeões: F.C. do Porto 0 vs Manchester City 0 - Dragões garantiram a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões com um empate a zero, no Estádio do Dragão, face ao Manchester City.


«EM FRENTE NA PROVA DAS ESTRELAS 
1 DE DEZEMBRO DE 2020 22:03

Dragões garantiram a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões com um empate a zero, no Estádio do Dragão, face ao Manchester City.

Ao FC Porto bastava um ponto para assegurar a presença no lote dos 16 melhores da Europa esta temporada e foi isso que os azuis e brancos alcançaram na receção ao Manchester City, relativa à quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Com um empate sem golos, o único representante de Portugal na elite do futebol europeu carimbou a passagem aos oitavos de final, ultrapassando a primeira fase da Champions pela 16.ª vez.

Tal como acontecera na primeira volta, Sérgio Conceição apresentou uma linha recuada com cinco jogadores, num onze que contou com três novidades em relação ao jogo do fim de semana, nos Açores – Diogo Leite esteve no eixo defensivo com Sarr e Mbemba, Uribe rendeu Grujic e na frente Marega ocupou o lugar de Taremi.  Os quinze minutos iniciais foram de forte pressão por parte da formação inglesa, embora sem perigo real junto da baliza lusa. Após esse período, os Dragões conseguiram avançar um pouco no terreno e a verdade é que não demoraram a sobressaltar os vice-campeões ingleses: na sequência de uma combinação com Sérgio Oliveira, Otávio apareceu com espaço na grande área britânica e caiu, num choque com o compatriota Ederson Moraes (16m), um lance que nem Björn Kuipers nem o videoárbitro Pol van Boekel consideraram faltoso.

Como já se esperava, os visitantes superiorizaram-se na posse de bola e acabaram por criar algumas jogadas que poderiam ter feito mexer o placar, com Sterling em evidência. Primeiro, no seguimento de um passe longo de Fernandinho, ganhou posição privilegiada perante Marchesín, mas foi travado pela capacidade de antecipação de Sarr (36m), e logo a seguir tomou iniciativa para desferir um remate forte, neutralizado em cima da linha de golo por Zaidu (37m). Já depois de Sérgio Oliveira ter visado, de pé esquerdo e sem êxito, o alvo (39m), Fernandinho agrediu Tecatito com o cotovelo (40m), numa ação que a equipa de arbitragem não puniu. Ainda antes do intervalo, foi Ferrán Torres quem tentou, de longe, fazer a diferença (43m).

A segunda parte teve uma toada semelhante à da primeira. Os campeões nacionais continuaram a apostar na organização defensiva, procurando explorar os momentos de desequilíbrio do adversário. O capitão Sérgio Oliveira quis dar mais uma vez o exemplo, só que o pontapé do médio foi controlado por Ederson (51m). A partir desta altura, o City intensificou o domínio. Servido por Phil Foden, Sterling esteve de novo cara a cara com Marchesín e desta feita conseguiu rematar, perdendo, no entanto, o duelo com o guardião argentino (58m).

Muito perto de marcar estiveram também Ferrán Torres (69m), Bernardo Silva (76m) e Eric García (80m), mas nenhum deles superou a oposição de altíssimo nível de Agustín Marchesín. O único a fazê-lo seria Gabriel Jesus, lançado na etapa complementar por Guardiola. O brasileiro balançou as redes portistas, contudo no início da jogada Rodri estava em fora de jogo e o golo foi mesmo anulado por indicação do videoárbitro (80m). A última tentativa foi de Eric García, igualmente inconsequente (92m).

O FC Porto vai agora voltar a focar atenções no campeonato. O compromisso da nona ronda é este sábado, novamente em casa, contra o Tondela e tem início às 20h30.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20201201-pt-em-frente-na-prova-das-estrelas

(Porto vs Manchester City 0−0 - Extеndеd Hіghlіghts & All Gоals 2020 HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover