24/01/16

F.C. do Porto Basquetebol: Basquete de Barcelos 63 vs F.C. do Porto 66 - Triunfo suado dos basquetebolistas dragões, frente aos galos de Barcelos, na 18.ª jornada da primeira fase da LPB.



«DRAGÕES VITORIOSOS EM BARCELOS

Triunfo suado (66-63), frente à equipa local, na 18.ª jornada da primeira fase da LPB.

O FC Porto venceu este sábado o Basquete de Barcelos (66-63), em Barcelos, em jogo referente à 18.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos somaram a 14.ª vitória em 16 jogos e seguem na segunda posição, com 30 pontos, menos três do que o Benfica, que tem mais um jogo disputado.

Frente a uma equipa que Arnette Hallman considerou a revelação do campeonato até agora, no lançamento desta partida, o FC Porto começou por encontrar uma excelente réplica do Basquete de Barcelos. A formação comandada por João Tiago entrou destemida e a liderar o marcador, mas os portistas responderam à altura e terminaram os primeiros dez minutos na frente (18-12).

No seguinte período escreveu-se uma história idêntica e o FC Porto surgiu ainda mais dominador e autoritário, fazendo valer-se de uma defesa agressiva e de um maior acerto no capítulo do lançamento para aumentar a vantagem sobre os minhotos no caminho para o intervalo. Com os méritos ofensivos divididos para vários jogadores, como acontece quase sempre, os Dragões recolheram aos balneários a vencer por uma dezena de pontos (35-25).

Se a primeira parte foi maioritariamente dominada pelo FC Porto, o mesmo não sucedeu no arranque da segunda. O intervalo fez bem ao Basquete de Barcelos e os minhotos reapareceram com outra atitude, beneficiando também do desacerto portista. Com um parcial de 23-14 no terceiro período, os barcelenses reduziram a desvantagem no marcador para apenas um ponto (48-49), deixando tudo em aberto para os derradeiros dez minutos da partida.

O FC Porto continuou a sentir grandes dificuldades em termos ofensivos e o Basquete de Barcelos aproveitou para se chegar à frente no marcador. Os Dragões foram reagindo aos poucos e a pouco menos de dois minutos do final registava-se um empate a 60 pontos, desfeito por Seth Hinrich com assistência primorosa de Brad Tinsley. Pouco depois, Igor Dukovic concretizou um triplo que deu nova vantagem aos barcelenses (63-62), mas Seth Hrinrichs não tremeu da linha de lance livre e voltou a colocar os portistas na frente (64-63).

Num final de jogo absolutamente dramático e intenso, Seth Hinrichs acabou por assumir um papel determinante no triunfo portista, uma vez que concretizou os últimos sete pontos dos Dragões no encontro. Triunfo, muito difícil, do FC Porto em Barcelos (66-63), num encontro em que o já referido Seth Hinrichs (17 pontos e 5 ressaltos) esteve em particular destaque no conjunto azul e branco, bem secundado por José Silva (12 pontos e 7 ressaltos) e Miguel Queiroz (7 pontos e 7 ressaltos).

FICHA DE JOGO

BASQUETE DE BARCELOS-FC PORTO, 63-66
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 18.ª jornada
23 de Janeiro de 2016
Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos

Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques e Diogo Martins

BASQUETE DE BARCELOS: Andrew Ferry (4), Nuno Pedroso (10), João Ribeiro (6), João Torrie (7) e Igor Dukovic (20)
Jogaram ainda: João Grosso (10), João Fernandes e Dejan Pejic (6)
Treinador: João Tiago

FC PORTO: Brad Tinsley (3), Pedro Bastos (8), Arnette Hallman (6), Nick Washburn (8) e Miguel Queiroz (7)
Jogaram ainda: José Silva (12), Seth Hinrichs (17), Albert Fontet (5), Ferrán Ventura, André Bessa, António Monteiro e João Gallina
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 25-35
Parciais: 12-18, 13-17, 23-14, 15-17.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Barcelos-FC-Porto-18a-jornada-fase-1-LPB.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover