28/01/16

F.C. do Porto Bilhar - Já estão expostas no Museu FC Porto by BMG as Supertaças conquistadas pelas equipas feminina e masculina de bilhar do clube.



«BILHAR: SUPERTAÇAS JÁ ESTÃO NO MUSEU

​Equipas feminina e masculina do FC Porto conquistaram os troféus em setembro e outubro de 2015, respetivamente.

Já estão expostas no Museu FC Porto by BMG as Supertaças conquistadas pelas equipas feminina e masculina de bilhar do clube. Em setembro de 2015, a equipa feminina de pool do FC Porto, composta por Vânia Franco, Sérgia Pereira, Cristina Costa e Inês Silva, bateu a Académica (3-1), em Leiria, garantindo assim a vitória na primeira prova de 2015/16.

No mês seguinte, em outubro, foi a vez da equipa masculina repetir o feito. Alípio Jorge, Rui Manuel Costa, Fernando Cunha e João Ferreira levaram o FC Porto à conquista da quinta Supertaça de bilhar carambola consecutiva, vencendo o Sporting (3-0) na final da competição, disputada nas instalações dos Dragões de Setúbal. Foi a 13.ª Supertaça no historial do clube.

Esta quinta-feira, elementos das duas equipas, acompanhados por Alípio Jorge, responsável pela secção, e por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, estiveram no Museu do FC Porto by BMG para entregar os troféus ao seu habitat natural, por esta altura em exibição no espaço Na Hora. O líder dos Dragões fez questão de estar presente para congratular os atletas e não poupou nos elogios.

“Em qualquer modalidade, é sempre bom vencer, mas no bilhar vai-se tornando uma rotina, felizmente. Nos últimos 30 anos, este é o 93.º troféu de bilhar que vem para o Museu. É uma secção modelo, pela organização, pelo entusiasmo e pela forma como faz tudo bem feito. Tenho um carinho especial por todas as modalidades do FC Porto, mas rendo-me ao mérito da secção de bilhar e à quantidade invulgar de troféus que já conquistou, sem nunca se cansar de ganhar. O meu obrigado por tudo o que fazem pela modalidade e, sobretudo, pelo clube”, afirmou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.

Alípio Jorge, por sua vez, sublinhou as largas dezenas de troféus conquistados pela secção desde que o atual presidente dos Dragões assumiu o cargo. “Estas duas Supertaças fazem parte dos 93 troféus já conquistados pelo bilhar do FC Porto sobe a égide do presidente Pinto da Costa. Temos o objetivo de chegar aos 100 e esperemos consegui-lo nos próximos tempos. O lema do clube é “A vencer desde 1983”, mas no bilhar em concreto, é desde o início da presidência de Pinto da Costa. Temos sempre o mesmo desejo e a nossa força conduz-nos sempre no mesmo sentido: vencer para prestigiar o nome do FC Porto”.

No que diz respeito aos atletas, Inês Silva considerou “um grande orgulho e privilégio” pertencer à história do FC Porto, prometendo lutar para colocar “mais troféus” no Museu do clube num futuro próximo. Já João Ferreira, que partilhou do mesmo sentimento e, falou em “honra” por ver o seu nome “entre tantos outros que ajudaram a escrever a história do clube”, garantindo que estes momentos dão “ainda mais força e motivação para continuar a trabalhar e a vencer”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Bilhar-visita-ao-Museu-e-entrega-das-tacas-conquistadas-28-01-16.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover