24/01/16

F.C, do Porto Hoquei Patins: Juventude de Viana 2 vs F.C. do Porto 6 - O FC Porto Fidelidade segue invicto em 2016 depois de, na noite deste sábado, ter derrotado a Juventude de Viana, com Poker de Gonçalo Alves, no Pavilhão de Monserrate, na 13.ª e última jornada da primeira volta do Campeonato.



«“POKER” DE GONÇALO ALVES FEZ CUMPRIR A TRADIÇÃO

FC Porto derrotou a Juventude de Viana (6-2) na jornada que encerrou a primeira volta do Campeonato.

O FC Porto Fidelidade segue invicto em 2016 depois de, na noite deste sábado, ter derrotado a Juventude de Viana, por 6-2, no Pavilhão de Monserrate, na 13.ª e última jornada da primeira volta do Campeonato. Quatro golos de Gonçalo Alves, um de Jorge Silva e outro de Telmo Pinto ajudaram a conquistar a sétima vitória em outros tantos jogos disputados em casa da equipa vianense no principal escalão do hóquei em patins português. Este resultado e a derrota da Óquei de Barcelos permitem à equipa portista isolar-se no segundo lugar, com 30 pontos, menos seis do que o líder Benfica, que só entra em campo este domingo.

Entraram melhor os Dragões, mais objetivos, mais rematadores e depressa inauguraram o marcador à custa de um golo de Gonçalo Alves, de grande penalidade, logo aos oito minutos. O FC Porto ameaçou o 2-0 - primeiro negado pela barra da baliza de Jorge Correia e depois pelo próprio guarda-redes com uma grande defesa a um remate de Vítor Hugo -, mas foi a equipa da casa a reestabelecer o empate por Tó Silva. Seguiu-se a reação portista, saída do stick de Gonçalo Alves, que “bisava” na partida e recolocava os Dragões em vantagem. Porém, ela não durou muito já que Nuno Félix, também de penálti, apontou o 2-2.

O jogo tornava-se frenético à custa dos lances de bola parada em que ambas as equipas se revelavam 100 por cento eficazes até Nelson Filipe defender com classe um penálti e depois um livre direto. Nessa altura, já o FC Porto estava novamente na frente do marcador graças a um golo de Jorge Silva, na conclusão de uma bela jogada de envolvimento coletivo.

O resultado só voltaria a sofrer alterações numa segunda parte em que os Dragões foram sempre mais perigosos do que o adversário. Já depois de Hélder Nunes ter enviado uma bola ao ferro, Gonçalo Alves assinou o hat trick, mas ainda teve tempo para chegar ao poker antes de o aniversariante Telmo Pinto​ fechar a contagem e selar uma vitória muito importante.

FICHA DE JOGO

JUVENTUDE VIANA-FC PORTO FIDELIDADE, 2-6 
Campeonato Nacional, 13.ª jornada
23 de Janeiro de 2016
Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo

Árbitros: Joaquim Pinto e Paulo Almeida (Aveiro) 

JUVENTUDE VIANA: Jorge Correia (g.r.); Diogo Fernandes, Francisco Silva, Tó Silva e André Azevedo 
Jogaram ainda: Francisco Veludo (g.r.), Gustavo Lima, Nuno Félix, Gonçalo Suíssas, Nelson Pereira 
Treinador: Pedro Sampaio

FC PORTO FIDELIDADE: Nelson Filipe (g.r.), Rafa, Hélder Nunes, Jorge Silva, Reinaldo Garcia 
Jogaram ainda: Edo Bosch (g.r.), Telmo Pinto, Vítor Hugo, Álvaro Morais e Gonçalo Alves 
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-5
Marcadores: Tó Silva (17m), Nuno Félix (21m); Gonçalo Alves (8m, 18m, 38m, 45m), Jorge Silva (21m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/juventude-viana-fcporto-13aj-cn.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover