16/01/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: Iserlohn 1 vs F.C. do Porto Fidelidade 7 - Com a qualificação para os quartos de final garantida desde a brilhante vitória em Barcelona, os Dragões impuseram este sábado uma nova goleada ao Iserlohn, desta vez na Alemanha.



«DRAGÕES SEGUEM INVICTOS NA EUROPA

Goleada ao Iserlohn (7-1) na quinta jornada da Liga Europeia. FC Porto é a única equipa sem derrotas na competição.

Com a qualificação para os quartos de final garantida desde a brilhante vitória em Barcelona, o FC Porto Fidelidade impôs este sábado uma nova goleada ao Iserlohn por 7-1, desta vez na Alemanha, no Hemberg Sports Hall, palco do jogo da quinta jornada da Liga Europeia. O resultado permite aos Dragões ficar a um passo de terminarem invictos no grupo A e assim obter um recorde na principal competição europeia de hóquei em patins desde que na época 1996/97 o modelo competitivo passou a contemplar uma fase de grupos. A 6 de fevereiro, no Dragão Caixa, frente aos italianos do Breganze pode fazer-se história.

Foi uma vitória bem menos folgada do que aquela no jogo realizado no Dragão Caixa (21-1), mas muito semelhante àquela que obteve em 2009/10 em casa do atual terceiro classificado da Bundesliga (6-1), na primeira vez que as duas equipas se encontraram na Liga Europeia. Desta vez, já vencia por 5-0, ao intervalo, graças a dois golos de Álvaro Morais (1m e 16m), outros tantos de Gonçalo Alves (10m e 14m) - o segundo na conversão de uma grande penalidade - e um de Vítor Hugo (3m). Na segunda parte, os azuis e brancos, abrandaram o ritmo, mais ainda aumentaram a contagem, graças a um golo de Rafa (40m) e outro Telmo Pinto, de livre direto (47m), tendo pelo meio o Iserlohn reduzido a desvantagem por intermédio de Hegener (45m).

Com 15 pontos somados, o FC Porto - que no próximo fim-de-semana defronta a Juventude de Viana, para o campeonato (sábado, 21h30) - segue líder do grupo A e tornou-se na única equipa invicta na Liga Europeia, depois da derrota por 7-6 do Benfica no pavilhão dos italianos do Vic.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/iserlohn-fcporto-ligaeuropeia-5aj-grpA.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover