28/01/16

F.C. do Porto Andebol: CDE Camões 23 vs F.C. do Porto 36 - Vitória tranquila dos Dragões sobre o CDE Camões no jogo que abriu o quadro dos oitavos de final da prova.



«​​DRAGÕES AVANÇAM PARA OS “QUARTOS” DA TAÇA

Vitória tranquila sobre o CDE Camões (36-23) no jogo que abriu o quadro dos oitavos de final da prova.

O FC Porto é a primeira equipa apurada para os quartos de final da Taça de Portugal, depois de esta quinta-feira ter vencido de forma folgada o CDE Camões por 36-23, em Lisboa. Um dia depois da vitória sobre o Belenenses​, em Belém, na 20.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, os heptacampeões não deram hipóteses ao atual sétimo classificado da zona sul da Segunda Divisão e garantiram a presença no sorteio da próxima fase, agendado para 11 de Fevereiro, pelas 17h30, na sede da Federação de Andebol de Portugal.

Com dois jogos disputados num espaço de dois dias, Ricardo Costa optou por dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados do plantel, tendo tido ainda aproveitado a oportunidade para estrear o júnior Henrique Figueiredo, convocado para substituir António Areia, que ficou no Porto a recuperar de uma mialgia de esforço. O ponta-direita foi lançado ainda na primeira parte, na fase de maior equilíbrio da partida, mas não se intimidou e até marcou um golo, mostrando que o futuro do FC Porto está assegurado. Nesta altura, o Camões dava uma boa réplica, aproveitava algumas falhas de concentração dos portistas, tanto na defesa como no ataque, e nunca permitiu que a desvantagem no marcador os retirasse da discussão pelo resultado . De sublinhar neste período a boa exibição de Nuno Gonçalves, autor de quatro golos.

Era precisamente de quatro golos a diferença que se registava ao intervalo (15-11), mas no início da segunda parte foi-se alargando até atingir a dezena no final do primeiro quarto de hora. Os Dragões entraram autoritários, mais assertivos, mais atentos nas marcações e mais certeiros na hora do remate, apostados em garantir o quanto antes uma vantagem tranquilizadora que lhes permitisse abrandar o ritmo. E foi assim que, com os golos de Alexis Hernandez e Miguel Martins - os dois portistas em destaque neste segundo tempo -, encetaram uma fuga no marcador que foi esvaziando o balão de oxigénio do adversário que, desmoralizado, nunca mais foi capaz de se encontrar no jogo nem evitar uma derrota anunciada.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-camoes-fcporto-taca-portugal.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover