03/01/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: Boavista 0 vs F.C. do Porto 3 - Jovens Dragões continuam invictos a uma jornada do fim da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B.



«SUB-17: VITÓRIA POR 3-0 NO DÉRBI DA INVICTA

Dragões continuam invictos a uma jornada do fim da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B.

A equipa de Sub-17 do FC Porto entrou da melhor forma no novo ano, com uma vitória por 3-0 sobre o Boavista, este domingo, no Complexo do Bessa XXI. Um golo do defesa Diogo Leite, outro do médio Paulo Estrela, precedido de um auto-golo dos axadrezados marcaram o jogo da 17.ª penúltima jornada da primeira fase Nacional de Juniores B. Os azuis e brancos seguem líderes invictos, com 47 pontos, mais 13 do que o segundo, o Feirense, adversário que recebem no próximo fim-de-semana.

Num sempre apetecível dérbi portuense, condicionado pela muita chuva que caiu durante todo o dia na Invicta, foram mais fortes os azuis e brancos, que se adiantaram no marcador bem cedo, num cabeceamento de Diogo Leite, na sequência de um livre lateral (16m). Diante de um adversário que só criava algum perigo através de lances de bola parada, o FC Porto dispôs de várias situações para chegar ao segundo golo ainda durante a primeira parte. No entanto, o 2-0 só apareceu depois do intervalo, na sequência de um auto-golo do Boavista (59m). O resultado final foi fixado no minuto seguinte, com um belo remate de primeira de Paulo Estrela, à entrada da área, dando expressão à superioridade azul e branca durante aqueles 80 minutos.

Liderados por Bino, os Sub-17 alinharam com o seguinte 11: Mário Évora (g.r.); Kakuba, Fábio Borges, Diogo Leite, Diogo Bessa, João Lameira (cap.), Mamadu Lamba, Paulo Estrela (Ventura, 73m), Leandro Cardoso, Romário Baró (Miguel Almeida, 70m) e Hélder Silva (Jorge Teixeira, 40m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/pages/sub-17-boavista-fcporto-17aj.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover