22/01/16

Amarante Criminalidade - Um homem de 33 anos foi ontem detido em Amarante por violência doméstica, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, sendo que a detenção ocorreu após uma busca domiciliária.



«Amarante: Homem detido por violência doméstica com ameaças de morte
22/01/2016, 17:14

Um homem de 33 anos foi ontem detido em Amarante por violência doméstica, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel. A detenção ocorreu após uma busca domiciliária.

O individuo, considerado “bastante violento” é acusado de, nos últimos tempos, fazer “ameaças de morte à denunciante e ao atual companheiro desta”, revelou o Comando Territorial do Porto da GNR.

Segundo a informação divulgada, a vítima vivia diariamente atemorizada devido aos comportamentos do detido. O homem já se teria deslocado várias vezes, durante a madrugada, à casa onde a queixosa e o atual companheiro residem atualmente “e para aí arremessava petardos que, ao explodir, provocavam bastante medo e inquietação aos residentes e que terão chegado a provocar danos materiais na habitação e numa viatura”.

Terá ainda encetado “perseguições” quando estes “seguiam em viatura, ameaçando abalroamentos e, em seguida, confrontando-os fisicamente”.

Durante a operação desenvolvida pela GNR foram encontrados e apreendidos “quatro pacotes de uma substância que se presume ser heroína, com um peso ilíquido de 0,7grs; 358 grs de metadona (com valor presumido de 5.370€); um frasco de metadona líquida; sete engenhos explosivos, vulgarmente denominados ‘petardos’; um canivete de abertura rápida e três telemóveis.

O detido já havia cumprido pena de prisão efetiva pela prática de crimes violentos.

Até ao momento ainda não são conhecidas as medidas de coação aplicadas ao arguido.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11905?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover