31/01/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: HA Cambra 1 vs F.C. do Porto Fidelidade - Gonçalo Alves e Vítor Hugo “bisaram” na 14.ª jornada do campeonato, em que violaram em Cambra.



«DRAGÕES GOLEIAM EM VALE DE CAMBRA

Gonçalo Alves e Vítor Hugo “bisaram” na 14.ª jornada do campeonato (7-1).

O FC Porto Fidelidade goleou, este sábado, o Cambra por 7-1, em partida da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra. Os golos dos portistas no primeiro jogo da segunda volta foram marcados por Gonçalo Alves (dois), Vítor Hugo (dois), Reinaldo Garcia, Álvaro Morais e Jorge Silva. Os Dragões mantêm-se assim na perseguição ao Benfica, atual líder da competição, contando com sete pontos de atraso em relação aos lisboetas.

Os portistas entraram no encontro com um cinco inicial sem Hélder Nunes, que tinha sido sempre titular em todos os jogos da época até agora, mas assumindo claramente a iniciativa do jogo. O ascendente azul e branco deu frutos aos oito minutos, quando Gonçalo Alves inaugurou o marcador, a passe de Reinaldo Garcia. O Cambra respondeu e podia ter chegado ao empate, mas Edo Bosch não foi em cantigas e, aos 12, teve uma bela estirada que acabou por ser fulcral pois, no seguimento da jogada, Reinaldo Garcia fez o 2-0 num remate de longe. Logo de seguida, aos 14, Gonçalo Alves bisou na partida e fez o seu 18.º golo na competição, colocando os Dragões a vencer por 3-0. Os Dragões chegaram ao 4-0, resultado com que se chegou ao intervalo, por intermédio de Álvaro Morais, a 1m47 do final do período, num livre direto convertido de forma exemplar. 

A ganhar de forma folgada, os azuis e brancos mantiveram o bombardeamento à baliza de Ricardo Pereira e só a excelente exibição do guarda-redes da equipa da casa, que somou um punhado de fantásticas intervenções, impediu que a vantagem aumentasse logo nos primeiros minutos da segunda metade. Do outro lado, Edo Bosch também estava imperial e ia mantendo a baliza inviolada, mesmo nos momentos em que o Cambra se aproximava com maior perigo. A 11 minutos do final, Jorge Silva marcou o golo mais bonito da noite, num chapéu ao guarda-redes, dando nota artística à goleada dos portistas (5-0). Aos 43, Vítor Hugo fez o 6-0 e, com três minutos para jogar, Daniel Bastos conseguiu o tento de honra do Cambra, num livre direto – o quarto desta noite contra os portistas -, a castigar um cartão azul mostrado a Hélder Nunes. Vítor Hugo ainda fez o 7-1, a um minuto do final, concretizando de forma exemplar um livre direto e selando o resultado.

Com este resultado, os Dragões somam 33 pontos e estão no segundo lugar da competição, com um de avanço sobre o Óquei de Barcelos e a sete do líder do campeonato, o Benfica. O próximo jogo dos comandados de Guillem Cabestany, que prolongou durante esta semana o contrato que o liga aos portistas por mais uma época, está agendado para sábado, às 20h00, no Dragão Caixa, e conta para a sexta e última jornada do grupo A da Liga Europeia. Recorde-se que os portistas já estão apurados para a próxima fase no primeiro lugar e contam apenas com vitórias na principal competição europeia.

FICHA DE JOGO

HA CAMBRA-FC PORTO FIDELIDADE, 1-7 
Campeonato Nacional, 14.ª jornada
30 de Janeiro de 2016
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra

Árbitros: Cláudia Rego e Paulo Rainha (Minho)

HA CAMBRA: Ricardo Pereira (g.r.), Daniel Bastos (cap.), Nuno Maia, Eduardo Brás e Álvaro Pinto
Jogaram ainda: Luís Tavares (g.r.), Pedro Lopes e Luís Pinho
Não jogaram: Tiago Tavares e Francisco Almeida
Treinador: Ricardo Geitoeira

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (cap.), Telmo Pinto, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Jorge Silva, Hélder Nunes, Rafa e Álvaro Morais
Não jogou: Nélson Filipe (g.r.)
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-4
Marcadores: Gonçalo Alves (8m e 14m), Reinaldo García (12m), Álvaro Morais (24m), Jorge Silva (39m), Vítor Hugo (43m e 49m) e Daniel Bastos (47m)
Disciplina: cartão azul a Vítor Hugo (9m), Nuno Maia (14m), Álvaro Morais (17m), Eduardo Brás (24m), Reinaldo Garcia (35m), Hélder Nunes (47m) e Daniel Bastos (49m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/cambra-fcporto-14a-jornada-campeonato-300116.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover