27/01/16

Taça da Liga: Feirense 2 vs F.C. do Porto 0 - Dragões, que já não tinham hipótese de avançar para as meias-finais, voltaram a perder de forma quase infantil..



«DERROTA NA FEIRA NA DESPEDIDA DA TAÇA DA LIGA

Dragões, que já não tinham hipótese de avançar para as meias-finais, perderam por 2-0.

O FC Porto despediu-se com uma derrota por 2-0, frente ao Feirense, da Taça da Liga 2015/16, competição da qual já estava afastado à partida. Num jogo com pouco interesse para ambas as equipas - as hipóteses de apuramento do Feirense para as meias-finais eram pouco mais do que académicas -, valeram os golos de Hélder Castro e Porcellis, no primeiro desaire de sempre dos portistas frente a este adversário. José Peseiro pôde fazer algumas experiências neste encontro, nomeadamente táticas, e o pouco entrosamento entre os jogadores acabou por se fazer sentir, com o FC Porto a criar poucas oportunidade de golo.

De fora da convocatória ficaram os onze titulares do jogo frente ao Marítimo, no domingo, pelo que a equipa eleita por Peseiro apresentou jogadores menos utilizados como Helton, José Ángel, Sérgio Oliveira, Varela e André Silva, para além do reforço Suk e dos "bês" Víctor García e Chidozie, em estreia absoluta na formação principal. Para além disso, o treinador testou um sistema 4-4-2 losango, com Varela no vértice mais avançado do meio-campo e Suk e André Silva na frente de ataque. A primeira parte foi disputada a um ritmo baixo, com o FC Porto a controlar a posse de bola mas a não conseguir criar oportunidades de golo. A equipa da casa também quase não as teve, mas chegou ao intervalo a vencer graças a uma grande penalidade convertida por Hélder Castro, aos 39 minutos, após Cosme Machado considerar que houve falta de Rúben Neves sobre Vieirinha.

A toada do segundo tempo foi a mesma, com o Feirense a recolher-se no seu meio-campo e o FC Porto a revelar pouca criatividade e ligação entre os seus jogadores. No entanto, houve duas boas oportunidades de golo: aos 69 minutos, José Ángel cruzou e André Silva falhou a emenda, com a baliza à mercê, e, aos 79, Suk rematou por cima, após passe de André Silva. O Feirense acabaria por sentenciar a partida num lance feliz, em que Porcellis intercetou um remate de Meza e atirou para o golo, com Helton desamparado. O banco azul e branco estava cheio de jovens - só Gudiño, habitual terceiro guarda-redes, era da equipa principal - e Peseiro optou por não fazer substituições. Os Dragões concluem o grupo A da Taça da Liga sem pontos e, fechado este capítulo, importa centrar atenções na Liga NOS: o próximo jogo é este sábado, às 18h30, no terreno do Estoril, para a 20.ª jornada.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/derrota-na-feira-na-despedida-da-taca-da-liga-1-27-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover