27/01/16

Política Energética - A queda do preço do petróleo já levou a perdas das petrolíferas de 364,2 mil milhões em 18 meses.

«Na Noruega um salmão custa mais que um barril de petróleo
11:40 Cátia Simões

A queda do preço do petróleo já levou a perdas das petrolíferas de 364,2 mil milhões em 18 meses.

A baixa cotação do preço do petróleo nos mercados internacionais está a chegar a níveis nunca antes pensados, com o crude e o 'brent' a rondarem os 30 dólares o barril.

A descida já levou a perdas das petrolíferas que chegam aos 364,2 mil milhões de dólares nos últimos 18 meses.

Na era do petróleo barato um barril de 'brent' na Noruega custa menos que um salmão de 4,5 quilos, avança a Bloomberg. Os especialistas não se entendem sobre como se comportará esta queda e até onde irá o preço do petróleo. Esta manhã, crude e 'brent' seguiam com perdas.

A Noruega é um dos países produtores de petróleo e as receitas desta matéria-prima vão para o fundo soberano do país, que é responsável por investimentos em várias áreas.

Mar, petróleo e gás natural representam cerca de 40% do PIB do país, mas o objectivo é diversificar este mix, reforçando o papel da agricultura.

Segundo a Bloomberg, a crise no sector está a penalizar fortemente as empresas norueguesas, que já despediram cerca de 30 mil pessoas. Ainda assim, o governo norueguês fechou a porta à possibilidade de avançar com mais estímulos económicos ao sector. A indústria está a apostar na desvalorização da moeda, a coroa norueguesa, para tentar minorar os efeitos da queda do preço do petróleo.» in http://economico.sapo.pt/noticias/na-noruega-um-salmao-custa-mais-que-um-barril-de-petroleo_240945.html


(Crise do petróleo: um embate Oriente x Ocidente? - OPEP - Educ +3)


(Tudo o que você precisa saber sobre a crise do petróleo mundial)


(10 Anos de Recessão: Crise sem fim , colapso financeiro, nova ordem mundial governo do anticristo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover