08/01/16

Amarante Bombeiros Voluntários - Duas bombeiras voluntárias de Amarante foram parteiras de um menino em Vila Chã do Marão. O parto ocorreu, quinta-feira à noite, na residência da avó do recém-nascido.



«Duas voluntárias fizeram de parteiras
ANTÓNIO ORLANDO | Hoje às 11:13

Duas bombeiras voluntárias de Amarante foram parteiras de um menino em Vila Chã do Marão. O parto ocorreu, quinta-feira à noite, na residência da avó do recém-nascido.

Após o pedido de ajuda ter caído no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), houve apenas tempo para que os bombeiros percorressem os 10 quilómetros que distam entre o quartel (cidade) e Vila Chã, onde se encontrava a parturiente, Catarina Costa.

Sem tempo para a chegada do apoio especializado do INEM, coube às voluntárias, Marta Cunha e Marta Nunes, fazerem o papel de parteiras.

Para a Marta Nunes foi uma estreia. Já a colega tinha experimentado idêntica sensação, há cerca de um mês, num outro parto com ajuda do INEM.

Desta vez quando os meios do INEM - Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) - chegaram a Vila Chã do Marão, cerca das 20 horas, Ricardo já estava nos braços da mãe.

"Foi rápido, e felizmente correu bem, quando chegaram os meios diferenciados já estava o parto feito. Houve muita adrenalina, é naqueles segundos que se percebe que não há tempo. Que é ali que se tem de fazer. Claro temos sempre receio que algo corra menos bem", disse ao JN, Marta Nunes, não escondendo a felicidade do momento» in http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Amarante&Option=Interior&content_id=4969660

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover