23/01/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 10 vs Vizela 0 - Jovens Dragões golearam o Vizela com" chapa 10" na 21.ª jornada do Nacional de Juniores A.



«SUB-19 MARCAM DEZ E GARANTEM PRIMEIRO LUGAR DO CAMPEONATO

Portistas golearam o Vizela (10-0) na 21.ª jornada do Nacional de Juniores A.

A equipa de Sub-19 do FC Porto assegurou este sábado o primeiro lugar da Série A do Campeonato Nacional de Juniores A, graças a uma goleada expressiva, a maior da temporada, sobre o Vizela (10-0), tendo também beneficiado da derrota do Rio Ave, na penúltima jornada da primeira fase. Foi um jogo totalmente dominado pelos jovens Dragões que, após terem chegado ao intervalo a vencer por 2-0, marcaram oito golos em apenas 45 minutos. ​

No Estádio Luís Filipe Menezes, os portistas não precisaram de muito tempo para confirmar o favoritismo e, ainda antes do primeiro quarto de hora de jogo, já venciam com um golo de Bruno Costa, na recarga a um remate de João Cardoso, após defesa incompleta do guarda-redes minhoto (13m). Depois de terem contribuído para a goleada sobre o Rio Ave, na jornada passada, os dois jogadores voltariam a ser os protagonistas do lance do 2-0, ainda que desta vez tenham invertido os papéis: desmarcado de forma perfeita por Bruno Costa, que recentemente renovou o contrato com o FC Porto​, João Cardoso (na foto) apontou o nono golo do campeonato (18m). Foi com esse resultado que os portistas chegaram ao intervalo, apesar de terem ameaçado por várias vezes o terceiro, tal o domínio exercido diante de um adversário que raramente chegou com perigo à baliza de Diogo Costa.

Na segunda parte, a superioridade dos azuis e brancos acentuou-se de tal forma que se traduziu em mais oito golos. Primeiro foi Mesquita a festejar, num remate de primeira, após assistência de Luís Mata (57m), que no minuto seguinte voltava a cruzar para o vizelense Guilherme lamentar um auto golo. Com a vitória garantida, António Folha refrescou a equipa, estreou o reforço Luís Carlos, defesa central brasileiro, mas o caudal ofensivo dos Sub-19 manteve-se e foi com naturalidade que o marcador se foi avolumando. Tony Djim (68m), Ayoub (71m), Madi Queta (75m), Diogo Casimiro, na conversão de uma grande penalidade (83m), Generoso (88m) e Rui Pires (90+4m) também acrescentaram à lista de marcadores de um jogo que fica para a história.

Os Sub-19 alinharam com Diogo Costa (g.r.); Casimiro, Diogo Queirós, Sandro (Luís Carlos, 61m), Luís Mata; Rui Pires, Ayoub; João Cardoso (cap.), Bruno Costa (Generoso, 67m), Tony Djim, Mesquita (Madi Queta, 67m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fcporto-vizela-21aj-cnja.aspx 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover