01/01/16

Acidentes - Faltavam duas horas e meia para a meia-noite da passagem de ano quando as chamas irrromperam no Address Downtown Dubai, 28 andares abaixo de onde se encontrava o fotógrafo, que relatou à CNN as horas de pesadelo.



«O relato do fotógrafo que ficou preso no 48º andar do hotel do Dubai em chamas

O filipino Dennis Mallari, de 37 anos, estava no 48º andar do luxuoso hotel, quando deflagrou o enorme incêndio.

Faltavam duas horas e meia para a meia-noite da passagem de ano quando as chamas irrromperam no Address Downtown Dubai, 28 andares abaixo de onde se encontrava o fotógrafo, que relatou à CNN as horas de pesadelo.

O filipino viu-se preso na varanda, com vista para o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa - o local era o ideal para boas fotografias, mas não para fugir de um incêndio.

À medida que o fogo alastrava, o fumo enchia muitos dos 63 andares do hotel, bloqueando as potenciais saídas de Dennis Mallari, que percebeu, na altura, que se tentasse sair morreria não devido às chamas, mas ao fumo.

Encurralado, entrou em pânico, conta à CNN, e começou a enviar pedidos de ajuda desesperados à família e aos amigos, através do Facebook. "Estou no 48º andar. Socorro", escreveu.

Depois, para tentar matar-se calmo, pegou na câmara e começou a filmar. O plano para sair dali com vida, acabaria por surgir-lhe quase duas horas depois: um rappel improvisado com um cabo usado pelos funcionários encarregues da limpeza exterior do edifício. Não tinha comprimento suficiente para chegar ao chão, mas era a sua melhor hipótese: "Fiquei assustado. Rezei. Se esta é a minha última oportunidade, então seja."

O fotógrafo acabaria por ser resgatado pelos bombeiros, quando começava a pendurar-se do lado de fora. Deram-lhe oxigénio e conduziram-no através de uma escada cheia de fumo. Quarenta e oito andares mais baixo, Mallari estava, finalmente, a salvo.

Para mostrar aos amigos que já se encontrava fora de perigo, partilhou uma selfie com a máscara de oxigénio.» in http://visao.sapo.pt/actualidade/mundo/2016-01-01-O-relato-do-fotografo-que-ficou-preso-no-48-andar-do-hotel-do-Dubai-em-chamas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover