06/01/16

F.C. do Porto Sub 19 Futebol - Gil Vicente 2 vs F.C. do Porto 3 - Jovens Dragões bateram esta quarta-feira os congéneres gilistas, em Barcelos, na 18.ª jornada da primeira fase.



«SUB-19 GARANTEM APURAMENTO PARA A FASE FINAL DO NACIONAL

Dragões bateram esta quarta-feira o Gil Vicente (3-2), em Barcelos, na 18.ª jornada da primeira fase.

A equipa Sub-19 do FC Porto venceu esta quarta-feira o Gil Vicente (3-2), em Barcelos, em jogo em atraso da 18.ª jornada da primeira fase (zona Norte) do Campeonato Nacional de Juniores A, garantindo desde já o apuramento para a fase final da competição. Com quatro jornadas por disputar na primeira fase, os Dragões subiram para a segunda posição, com 40 pontos, menos cinco do que o líder Rio Ave.

Num terreno difícil devido às más condições climatéricas, o jogo não começou de feição para os azuis e brancos, que se viram em desvantagem logo aos sete minutos. A reviravolta portista no marcador consumou-se num curto espaço de tempo e teve em Rui Pedro (33m) (na foto) e Diogo Queirós (34m) os protagonistas, deixando os Dragões em vantagem à ida para o intervalo (2-1). Na etapa complementar, os minhotos ainda restabeleceram a igualdade (64m), mas uma grande penalidade cobrada com sucesso pelo capitão João Cardoso (73m) permitiu ao FC Porto regressar a casa com um triunfo que garantiu matematicamente o apuramento para a fase final do campeonato, que congrega as quatro formações melhor classificadas das zonas Norte e Sul.

Os Sub-19 portistas, comandados por António Folha alinharam com Diogo Costa, Fernando, Diogo Queirós, Jorge (Diogo Dalot, 49m), David Sualehe, João Cardoso (cap.) (Ayoub, 80m), Moreto Cassamá, Bruno Costa, Luís Mata, Rui Pedro e Tony Djim (Rui Pires, 64m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-Gil-Vicente-FC-Porto-18a-jor-1a-fase-CN-Jun-A.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover