27/01/16

F.C. do Porto Andebol: Belenenses 26 vs F.C. do Porto 30 - Triunfo dos Bravos Dragões frente aos Lisboetas de Belém, em Lisboa, foi o 20.º em outros tantos jogos no Andebol 1.



«HEPTACAMPEÕES SOMAM E SEGUEM

Triunfo frente ao Belenenses (30-26), em Lisboa, foi o 20.º em outros tantos jogos no Andebol 1.

O FC Porto bateu esta quarta-feira o Belenenses (30-26), no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Os Dragões, líderes isolados e destacados, somaram assim o 20.º triunfo em outros tantos jogos, reforçando o registo perfeito na competição até ao momento.

Os heptacampeões entraram melhor e mais assertivos no encontro e rapidamente se distanciaram no marcador, cavando uma diferença de quatro golos à passagem dos primeiros dez minutos (6-2). Mesmo com Alfredo Quintana em bom plano na baliza portista, os azuis e brancos, que até atuaram de castanho, foram perdendo fulgor no ataque e permitiram uma aproximação aos lisboetas, que reduziram a desvantagem para apenas um golo a caminho dos 20 minutos (8-7).

Empolgado pela reaproximação no marcador, o Belenenses não mais deixou o FC Porto “fugir” e terminou a primeira parte com a motivação em alta, chegando ao empate a 15 golos poucos segundos antes do intervalo. Nos Dragões, que foram perdendo algum gás com o desenrolar dos primeiros 30 minutos, Gilberto Duarte (quatro golos) assumiu-se como o mais certeiro, bem secundado pelos pontas Hugo Santos e Ricardo Moreira, ambos autores de três golos.

O Belenenses continuou atrevido no arranque da etapa complementar e, volvidos apenas cinco minutos após o descanso, passou mesmo para a frente do marcador (18-16), colocando em sentido um FC Porto que por esta altura já tinha Hugo Laurentino entre os postes. Ora, é precisamente a partir daqui que os Dragões assumem o estatuto de heptacampeões nacionais, cerrando fileiras na defesa e aumentando os níveis de concentração no ataque.

De uma desvantagem de dois golos, o FC Porto passou para uma vantagem de três à entrada para os derradeiros dez minutos do encontro (25-22). Sustentando-se na maior valia individual e experiência dos seus jogadores, e mesmo poupando alguns como António Areia ou Miguel Martins, os Dragões não deixaram fugir a 20.ª vitória consecutiva no Andebol 1 (30-26).

Gilberto Duarte, Hugo Santos e Nuno Roque, todos com seis golos, foram os melhores marcadores dos portistas, que voltam a entrar em campo já esta quinta-feira, novamente em Lisboa, mas agora frente ao Camões, nos oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro, que terá transmissão em direto no Porto Canal, disputa-se às 20h30, no Pavilhão Moniz Pereira.

FICHA DE JOGO

BELENENSES-FC PORTO, 26-30
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 20.ª jornada
27 de Janeiro de 2016
Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

BELENENSES: Miguel Espinha (g.r.), Pedro Soares, Fábio Semedo (3), Ivo Santos (5), João Pinto (3), André Alves e Carlos Siqueira (4)
Jogaram ainda: Henrique Carlota (g.r.), David Ferreira, Jorge Pinto (5), Henriques Cassange, Pedro Pinto (4), Filipe Pinho (1), Declerck Sibo (1), Tiago Fonseca e Miguel Reinaldo
Treinador: João Florêncio

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina (2), Gilberto Duarte (6), Alexis Borges (1), Rui Silva (2), Gustavo Rodrigues e Ricardo Moreira (5)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Hugo Santos (6), Nuno Gonçalves, Nuno Roque (6), Yoel Morales (2) e Jordan Pitre
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 15-15» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Belenenses-FC-Porto-20a-jornada-Andebol-1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover