16/01/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 23 vs S.L. Benfica 19 - Dragões bateram lisboetas na Luz e somaram o 18.º triunfo em 18 jogos, um recorde impressionante desta brilhante equipa!!!



«SAGA DE VITÓRIAS CONTINUA NA LUZ

Dragões bateram Benfica por 23-19 e somaram o 18.º triunfo em 18 jogos.

O FC Porto prolongou este sábado a incrível série de vitórias consecutivas desde o arranque desta edição do Campeonato Fidelidade Andebol 1, ao triunfar no terreno do Benfica por 23-19, em encontro da 18.ª jornada. Trata-se de uma campanha sem paralelo, pelo menos desde que a competição voltou a ser organizada pela federação, em 2008, e os Dragões terão agora o desafio de terminar esta primeira fase só com vitórias (falta receber Fafe e Avanca e jogar nos pavilhões de Passos Manuel e Belenenses). O primeiro lugar, que dá vantagem no fator casa dos play-off, está praticamente garantido, já que os portistas têm 54 pontos, mais nove do que o Sporting, segundo, que tem menos um jogo.

A vitória no clássico foi alicerçada numa grande exibição de Alfredo Quintana (16 defesas) e nos golos de Gilberto Duarte e Yoel Morales (cinco), mas também, e acima de tudo, numa evidente superioridade colectiva, a que os visitados apenas se conseguiram opor na primeira parte. Foi no arranque do segundo tempo que os portistas se afastaram definitivamente no marcador, numa partida que assinalou também o regresso feliz de António Areia à Luz: o ponta apontou quatro golos, três deles da linha de sete metros, em que esteve imperturbável.

A primeira parte fica marcada pelas sete defesas do guarda-redes Alfredo Quintana, incluindo uma última frente a frente com Paulo Moreno, impedindo o benfiquista de empatar o marcador. Ao intervalo registava-se assim um resultado de 10-9, favorável ao FC Porto, após 30 minutos com muitas falhas técnicas e de remate de parte a parte e em que as defesas estiveram, regra geral, melhor do que os ataques. O encontro manteve-se sempre equilibrado, com alternâncias no marcador e nenhuma das equipas a conseguir uma vantagem superior a dois golos

No arranque da segunda parte, os Dragões materializaram um parcial de 4-1 - abrilhantado pela nota artística de uma jogada áerea finalizada por Jordan Pitre - e colocaram o resultado em 14-10. Nestes 30 minutos, o FC Porto esteve melhor na defesa e mais rápido no ataque, face a um adversário que foi cometendo mais erros à medida que se ia consumando a primeira derrota caseira da época. O Benfica ensaiou duas recuperações (colocando o resultado em 13-15, aos 40 minutos, e 15-18, aos 47), mas Yoel Morales e Areia recuperariam a vantagem de cinco golos (15-20), à entrada dos últimos dez minutos, mesmo com o FC Porto em desvantagem numérica. As dúvidas que podiam persistir sobre o vencedor foram então dissipadas.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 19-23 
Campeonato Fidelidade Andebol 1, primeira fase, 18.ª jornada
16 de Janeiro de 2016
Pavilhão da Luz 2, em Lisboa

Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes

BENFICA: Hugo Figueira (g.r.), Davide Carvalho (1), Javier Borragan (3), Tiago Pereira (2), João Pais (3), Alexandre Cavalcanti (2) e Alves da Silva (1)
Jogaram ainda: Gustavo Capdeville (g.r.), Uelington Silva (2), Paulo Moreno (1), Hugo Lima, Belone Moreira (3), Dragan Vrgoc e Augusto Aranda (1)
Treinador: Mariano Ortega

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (5), Gustavo Rodrigues (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Alexis Borges (1) e Hugo Santos 
Jogaram ainda: António Areia (4), Nuno Gonçalves, Yoel Morales (5), Jordan Pitre (1) e Miguel Martins (3)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 9-10.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol-Benfica-FC-Porto-primeira-fase-Andebol-1-2015-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover