10/01/16

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Feirense 0 - Jovens Dragões terminam primeira fase invictos tendo Mamadu Lamba, Paulo Estrela e Leandro Cardoso marcaram os golos dos Dragões.



«SUB-17 BATEM FEIRENSE E TERMINAM PRIMEIRA FASE INVICTOS

Mamadu Lamba, Paulo Estrela e Leandro Cardoso marcaram os golos dos Dragões (3-0).

Os Sub-17 venceram, este domingo, o Feirense por 3-0 em partida da 18.ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B, graças a golos de Mamadu Lamba (19m), Paulo Estrela (41m) e Leandro Cardoso (76m). Os Dragões, que já estavam qualificados, alcançaram a 16.ª vitória na competição e terminaram a primeira parte da época invictos, tendo apenas empatado dois jogos. Com este resultado, e face à goleada do Padroense frente ao Gondomar (4-0), foram as duas equipas do FC Porto a alcançar o apuramento para a fase seguinte.

Foi um jogo caracterizado pela más condições meteorológicas e pelo estado do relvado que havia sido fustigado por chuva intensa nas horas que antecederam o encontro. Os Sub-17 souberam adaptar-se às condicionantes e praticar um futebol mais prático e vertical, chegando ao golo aos 19 minutos, por intermédio de Mamadu Lamba. Apesar do domínio intenso da partida, só no início da segunda parte é que os azuis e brancos marcaram o segundo golo, com um belo remate de Paulo Estrela à entrada da área (41m). Com a partida controlada, os Dragões acabaram por fixar o resultado final aos 76 minutos, num remate de ressaca à entrada da área de Leandro Cardoso.

O sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B está agendado para sexta-feira, às 12h00, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Os portistas, orientados por Bino, alinharam com: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós (cap.), Diogo Leite e Diogo Bessa; João Lameira, Paulo Estrela (Afonso Sousa, 65m) e Romário Baró (Fábio Borges, 56m); Mamadu Lamba, Jorge Teixeira e Hélder Silva (Leandro Cardoso, 40m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-feirense-sub-17-100116.aspx


Formação: Sub-17 - FC Porto-Feirense, 3-0 (CN Jun. B, 1.ª fase, 18.ª jorn., 10/01/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover