04/01/16

Amarante Meteorologia - Na cidade, na Zona do Arquinho, a primeira a inundar sempre que há cheia, o trânsito e o comércio funcionou normalmente.



«Rio Tâmega, em Amarante, já dá sinais de cheia
ANTÓNIO ORLANDO | Hoje às 12:47

O parque de Lazer de Larim, em Amarante, está desde a última noite submerso e, nas zonas onde a cota é mais baixa, as margens do rio Tâmega já começaram a inundar em consequência da chuva que não para de cair.

"Molhados" de outras cheias na cidade, já há quem esteja a retirar a mercadoria da loja.

Deslizamento de terras corta estrada em Vila Real

"Até ao final da manhã não tivemos qualquer sinal de previsão de cheia que venha a acusar problemas, porém, confesso que a situação de Larim deixou-me algo preocupado e vou comunicar isso mesmo ao centro de previsões de cheias no sentido de ser ou não necessário tomar outro tipo de medidas", explicou ao JN, Hélder Ferreira, comandante operacional municipal de Amarante.

Rio Tâmega, em Amarante, já dá sinais de cheia

Na cidade, na Zona do Arquinho, a primeira a inundar sempre que há cheia, o trânsito e o comércio funcionou normalmente. A água ainda está a alguns metros de invadir as imediações da rua 31 de janeiro, mas esta manhã, os comerciantes mantinham repartiam o olhar pelo negócio e pelo curso do rio.

Rosa Maria e Cristina Sousa, funcionarias numa loja de roupas de criança de uma conhecida multinacional, passaram a manhã a empacotar a mercadoria até então exposta na loja para uma residência localizada do outro lado da rua 31 de janeiro. "É uma casa de um vizinho que nos faz o favor de emprestar um espaço para guardar a roupa sempre que há cheia. Gato escaldado de água fria tem medo. Da última vez que houve cheia em duas horas o rio inundou tudo. Assim mais vale prevenir", explicou uma das funcionárias ao JN.

Na região do Baixo Tâmega até ao meio dia a proteção civil contabilizava algumas derrocadas de muros na via pública, designadamente na EN210 e uma inundação em Amarante, mas em consequências de maior.» in http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Amarante&Option=Interior&content_id=4963142

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover