22/01/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 26 vs Fafe 18 - Heptacampeões bateram Fafenses e seguem imparáveis no Andebol 1, com 19 vitórias em 19 jogos.



«A CAMINHADA TRIUNFAL CONTINUA

Heptacampeões bateram Fafe (26-18) e seguem imparáveis no Andebol 1, com 19 vitórias em 19 jogos.

E vão 19 vitórias seguidas: o FC Porto bateu, esta sexta-feira, o Fafe por 26-18, em partida da 19.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Num encontro que colocava frente a frente o primeiro e o último classificado da prova, os heptacampeões nacionais dominaram por completo e, ao intervalo, já venciam por 12-8, tendo os melhores marcadores do jogo sido Yoel Morales (5) e Miguel Martins (4). O recorde continua.

O início do jogo decorreu numa toada lenta, com os Dragões sempre na frente do marcador mas sem forçar muito o andamento. A primeira vantagem relevante surgiu apenas à passagem dos 15 minutos, com quatro golos de diferença (7-3), num desnível de forças que a frágil equipa do Fafe tentou tornear e reduzir para três golos de forma circunstancial. Ao intervalo, o marcador registava 12-8 favorável aos comandados de Ricardo Costa e destacava-se a boa prestação do guarda-redes fafense Miguel Marinho, para além da excelente exibição de Hugo Laurentino na baliza portista. Isto sem esquecer, naturalmente, a invulgar apetência pelos postes e pela barra da baliza visitante por parte dos azuis e brancos, nomeadamente por parte do ponta-esquerda Jordan Pitre.

Talvez inspirados pelo intervalo, mas na mesma sem forçar muito o ritmo, os Dragões alcançaram um parcial de 5-0 nos primeiros seis minutos (17-8) e quaisquer dúvidas que pudessem haver sobre o vencedor esfumaram-se. O encontro manteve-se morno, com o técnico Ricardo Costa a permitir que alguns jogadores menos rodados e alguns a regressar de lesões (como Nuno Roque e Ricardo Moreira) somassem mais tempo de jogo. A cinco minutos do final, o resultado estava em 23-16 favorável aos azuis e brancos e o melhor marcador era Miguel Martins, com quatro golos, mas Yoel Morales ainda quis tornar-se o melhor marcador da partida e fez dois golos seguidos, perfazendo os cinco com que terminou a partida. O 26-18 final ilustra um jogo entre duas equipas com objetivos e valores muito diferentes e em que os portistas não tiveram de acelerar para garantir a 19.ª vitória consecutiva.

A três jornadas do final da fase regular e com 57 pontos alcançados, os heptacampeões têm o apuramento assegurado para os Playoffs no primeiro lugar, graças à vantagem de 12 pontos sobre Benfica e Sporting (ambos com menos um jogo). A próxima partida dos comandados de Ricardo Costa está agendada para quarta-feira, às 21h00 e é contra o Belenenses, no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-FAFE, 26-18
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 19.ª jornada
22 de Janeiro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: André Nunes e Ruben Maia

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Ricardo Moreira (1), Yoel Morales (5), Daymaro Salina (2), Nuno Roque (3), Gilberto Duarte (1) e Jordan Pitre (2)
Jogaram ainda: Gustavo Rodrigues (3), Miguel Martins (4), Nuno Gonçalves (1), Alexis Borges, Hugo Santos (1) e António Areia (3)
Treinador: Ricardo Costa

FAFE: Miguel Marinho (g.r.); Nuno Pinheiro, César Gonçalves (2), Sérgio Ribeiro (1), Armando Pinto, Felisberto Landim (1), João Fernandes (1) e Dario Andrade (2)
Jogaram ainda: Bruno Dias (g.r.), Cláudio Mota (1), Vladica Andrejic (3), Nuno Pimenta (2), Nuno Pinheiro, Vítor Ribeiro (1), Vladimiro Pires (1), Mário Pereira (3) e Luís Pereira
Treinador: José António Silva

Ao intervalo: 12-8.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcporto-fafe-andebol1-220116.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover