12/01/16

Amarante Águas do Norte - Os consumidores de Amarante têm feito várias reclamações acerca do sistema de faturação da empresa Águas do Norte, entidade que explora e gere o sistema de águas da região do Noroeste, revelou a Delegação Regional Norte da DECO - Defesa do Consumidor.



«Consumidores de Amarante e Baião reclamam do sistema de faturação da água
09/01/2016, 15:09

Os consumidores de Amarante têm feito várias reclamações acerca do sistema de faturação da empresa Águas do Norte, entidade que explora e gere o sistema de águas da região do Noroeste, revelou a Delegação Regional Norte da DECO - Defesa do Consumidor.

A “ausência de envio de faturação durante largos meses, o desrespeito pela cobrança de consumos mensais com consequências na aplicação dos respetivos escalões, bem como a faturação excessiva” estão entre as situações mais reclamadas.

Segundo o Jornal A Verdade apurou surgiram queixas semelhantes por parte de consumidores do concelho de Baião.

Para a DECO “é essencial que os consumidores estejam atentos e exerçam os seus direitos”. Nesse sentido é recomendado que analisem a faturação emitida, “a fim de detetarem a presença de eventuais irregularidades, designadamente se estão a ser apresentados a pagamento períodos de consumo superiores a seis meses”.

“Deverão também os consumidores ter em atenção se o período faturado corresponde ou não ao período mensal. A regra é de que os consumos sejam cobrados por períodos de 30 dias, salvo se houver acordo do consumidor para que a faturação seja bimensal”, aconselha ainda a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

O Jornal A Verdade tentou recolher informações junto da empresa Águas do Norte mas, até ao momento, não obteve resposta.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/11811

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover