29/01/16

Amarante Desporto - É já amanhã, sábado, 30 de janeiro, que se vai realizar a quarta edição da Gala do Desporto Cidade de Amarante.



«Amarante: Ex-alpinista João Marinho vai ser homenageado na Gala do Desporto
29/01/2016, 12:30

É já amanhã, sábado, 30 de janeiro, que se vai realizar a quarta edição da Gala do Desporto Cidade de Amarante. De entrada livre, a gala terá lugar no Auditório da Escola Secundária de Amarante, com início previsto para as 20h30.

A 4ª edição da Gala do Desporto Cidade de Amarante, evento coorganizado pelo Município de Amarante, tem este ano como novidade a homenagem ao ex-alpinista amarantino João Marinho, montanhista que desapareceu, em novembro de 2014, durante umas férias nos Picos da Europa, que fazia trail sozinho. De lembrar que o corpo foi apenas descoberto a 1 de agosto de 2015.

Diogo Pereira, da organização da Gala refere que este é um “evento que visa premiar as entidades e agentes desportivos, que durante a época desportiva mais se notabilizaram pelos resultados alcançados, ou pelos serviços prestados ao desporto regional” e que “tiveram um papel preponderante no desenvolvimento do Desporto no Concelho de Amarante”.

A comissão avaliadora é constituída por cinco elementos que premiarão 14 categorias. Da comissão fazem parte Alfredo da Costa, Taí Laranjeira, Pedro Barros, Manuel Viana e Pedro Pinto, respetivamente comentador desportivo; ex-jogador do FC Porto, Boavista e Seleção Nacional; Presidente do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Golfe; Professor de Educação Física; e ex-treinador de Voleibol Técnico Superior de Desporto da Câmara Municipal de Amarante.

A Gala tem a receção aos convidados prevista para as 20h30 com Degustação de Chás Ervas D`avó e Degustação Doces Conventuais. A homenagem a João Marinho será às 21h35. O programa contará com atuações por parte da Cercimarante, Carlos Pinheiro, Gonçalo Costa e Centro Cultural de Amarante. Estas atuações intercalarão as entregas de prémios que decorrem entre as 21h55 e as 23h50, marcando o encerramento da gala.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11939

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover