19/01/16

Desporto Boccia - O atleta de Penafiel, António da Silva Moreira, da Associação de Solidariedade Social de Vila Cova, venceu o Campeonato Individual de Boccia Sénior - Zona Vale do Sousa, após bater na final o atleta de Lousada, Manuel Fernando Coelho.



«Atleta de Penafiel venceu Campeonato Individual de Boccia Sénior
19/01/2016, 17:56

O atleta de Penafiel, António da Silva Moreira, da Associação de Solidariedade Social de Vila Cova, venceu o Campeonato Individual de Boccia Sénior - Zona Vale do Sousa, após bater na final o atleta de Lousada, Manuel Fernando Coelho.

A vitória foi assegurada ao terceiro set, estando a ganhar naquele momento por 7-0 e acabando por vencer a partida por expressivos 9-0.

O 3º lugar do Campeonato Individual de Boccia Sénior - Zona Vale do Sousa foi conquistado por José Maria Lopes Silva, da equipa Lousada XXI.

Os benefícios da atividade foram lembrados por Alberto Clemente, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel, pois praticar Boccia “possibilita o exercício físico e contribui para a melhoria da qualidade de vida, potencia o bem-estar, desenvolve a componente motora e contribui para uma maior inclusão social”, considerou.

Para o vereador, “Penafiel dispõe atualmente de conhecimento, recursos e condições físicas para a prática” desta modalidade.

“É expectável que o nosso concelho venha a receber, num futuro próximo, competições de índole nacional”, referiu.

Cerca de 300 participantes dos vários municípios do Vale do Sousa participaram neste campeonato organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Penafiel, APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral) e PCAND (Paralisia Cerebral – Associação Nacional do Desporto).» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/20/noticia/11882?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover