31/01/16

Amarante Educação - “A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento…”, um concurso escolar que já vai na oitava edição, está a ser lançado mais uma vez pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e a Direção-Geral da Educação (DGE).



«Amarante: Concurso desafia alunos a conhecer e valorizar património cultural
29/01/2016, 18:34

“A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento…”, um concurso escolar que já vai na oitava edição, está a ser lançado mais uma vez pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e a Direção-Geral da Educação (DGE). A iniciativa tem como objetivo “estimular o conhecimento da realidade museológica e patrimonial nacional e sensibilizar para a conservação, proteção e valorização do património cultural, sendo dirigido a alunos dos ensinos básico e secundário”.

Este concurso pretende “proporcionar às escolas e aos museus uma oportunidade de desenvolverem ou de reforçarem a cooperação” e consiste na elaboração de trabalhos originais a partir de testemunhos de Museus e Palácios que integrem a Rede Portuguesa de Museus ou de Monumentos tutelados pela DGPC, na qual se inclui o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. Os trabalhos podem ser produção escrita, artes visuais e performativas, fotografia, vídeo e multimédia.

A entrega decorre até ao dia 31 de março, sendo que os portefólios contendo os trabalhos para apreciação deverão ser entregues nos museus, palácios ou monumentos com os quais as escolas venham a colaborar.

Para o esclarecimento de dúvidas relacionadas com os processos de candidatura ou de envio dos trabalhos, deve ser usado o seguinte endereço eletrónico: aminhaescolaadota2015@dge.mec.pt.

A lista de museus e palácios da Rede Portuguesa de Museus e dos monumentos tutelados pela DGPC pode ser consultada em www.patrimoniocultural.gov.pt.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/11943

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover