07/04/16

F.C. do Porto Hóquei Patins - F.C. do Porto Fidelidade 4 vs Sporting 2 - O FC Porto Fidelidade derrotou esta quarta-feira o Sporting, na 20.ª jornada do Campeonato Nacional, e voltou a sorrir em casa do rival, onde já não vencia desde 3 de fevereiro de 2013.



«“HAT-TRICK” DE HÉLDER NUNES LANÇA DRAGÕES PARA A VITÓRIA

Vitória por 4-2 em casa do Sporting na 20.ª jornada do Campeonato.

O FC Porto Fidelidade derrotou esta quarta-feira o Sporting por 4-2, na 20.ª jornada do Campeonato Nacional, e voltou a sorrir em casa do rival, onde já não vencia desde 3 de fevereiro de 2013 (8-4). Após uma primeira parte equilibrada, os Dragões superiorizaram-se claramente na segunda, com Hélder Nunes a ser a grande figura do jogo, ao assinar mais um “hat-trick” decisivo para os Dragões somarem os três pontos e encurtarem para cinco​ a desvantagem em relação ao líder Benfica, que só disputará esta ronda no final do mês.

Foi um início de jogo frenético aquele que teve lugar no Pavilhão do SC Torres Vedras, casa emprestada aos leões, que entraram no jogo praticamente a ganhar. Estavam decorridos 24 segundos quando João Pinto aproveitou um erro na transição ofensiva azul e branca para apontar o primeiro golo da noite. A reação portista não podia ter sido melhor e, em apenas dois minutos, colocaram-se em vantagem: primeiro foi Gonçalo Alves, na conversão de um penalti a castigar uma falta sobre Reinaldo García (4m), depois foi a vez de Hélder Nunes rematar certeiro, num lance confuso na área leonina (5m). O marcador, porém, não demorou a voltar a funcionar, já que Ricardo Figueira (7m) devolveu o empate ao marcador, resultado que se manteve até ao intervalo, apesar de ambas as equipas terem disposto de um penalti em que os guarda-redes levaram a melhor.

Se o Sporting começou melhor a primeira parte, o FC Porto entrou bem melhor na segunda, arrancando para uma boa exibição à qual só faltaram mais golos – e mais sorte, diga-se. Hélder Nunes deu sinal disso logo aos dois minutos, convertendo com êxito um livre direto (28m). O quarto golo só não surgiu logo a seguir, porque Ângelo Girão se opôs com classe a um remate de Vítor Hugo. Os Dragões estavam claramente por cima, tinham mais ataques e tinham também pontaria a mais- um remate de Gonçalo Alves e outro de Vítor Hugo esbarram caprichosamente nos ferros da baliza contrária. Eficácia foi o que não faltou a Hélder Nunes, o homem que resolveu o jogo a favor dos Dragões a oito minutos do fim: na conversão perfeita de mais um livre direto. Foi o terceiro golo do defesa/médio no jogo, o 30.º no campeonato, que sentenciou mais uma vitória do FC Porto sobre o Sporting, depois da goleada por 8-0​ no encontro da primeira volta. 

O campeonato regressa apenas daqui por dez dias, já que este sábado se disputam os oitavos de final da Taça de Portugal, com a deslocação da equipa de Guillem Cabestany ao rinque do Tigres (21h00, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO FIDELIDADE, 2-4
Campeonato Nacional, 20.ª jornada
6 de abril de 2016
Pavilhão do SC Torres, em Torres Vedras

Árbitros: José Pinto e Paulo Santos (Aveiro)

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.), Cacau, André Centeno, João Pinto e Ricardo Figueira 
Jogaram ainda: Esteban Ábalos, Luís Viana, Ricardo Figueira (cap.), Daniel Oliveira, Tiago Losna
Treinador: Nuno Lopes

FC PORTO FIDELIDADE:Nelson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda: Rafa, Vítor Hugo e Álvaro Morais
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: João Pinto (1m), Ricardo Figueira (7m); Gonçalo Alves (4m), Hélder Nunes (5m, 28m, 42m)
Disciplina: cartão azul a Esteban Ábalos (28m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sporting-fcportofidelidade-20j-cn.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover