09/04/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 80 vs Oliveirense 69 - Os Dragões receberam e venceram esta sexta-feira a Oliveirense, no Dragão Caixa, em jogo a contar para a oitava jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«AZUIS E BRANCOS SUPERAM OLIVEIRENSE

Triunfo por 80-69, no Dragão Caixa, na oitava jornada da segunda fase da LPB.

O FC Porto recebeu e venceu esta sexta-feira a Oliveirense (80-69), no Dragão Caixa, em jogo a contar para a oitava jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este triunfo, os portistas passam a somar 29 pontos, menos dois do que o Benfica, fechando desde já matematicamente o segundo lugar do grupo A.

Não começou de feição para os azuis e brancos o duelo com a Oliveirense, tremendamente inspirada e eficaz no primeiro período, no qual registou percentagens de lançamento entre os 75 e os 80 por cento. Perante tamanho acerto do adversário, o FC Porto viu-se com 14 pontos de desvantagem ao fim dos primeiros dez minutos (16-30), mas esboçou uma reação no segundo período e quebrou a barreira dos dois dígitos de diferença no caminho para o intervalo, recolhendo aos balneários a perder por 35-44. Vantagem justa da Oliveirense, quase sempre mais assertiva ao longo de toda a primeira parte.

O descanso fez bem aos Dragões e o terceiro período mostrou a faceta mais empolgante do coletivo portista, que estabeleceu um parcial de 23-13 e retomou a liderança do marcador, ainda que pela margem mínima, à entrada para os derradeiros dez minutos do tempo regulamentar (58-57). O FC Porto fez, de resto, uma segunda parte de grande nível, pese embora a boa réplica da Oliveirense, incapaz de arrefecer a mão quente de Troy DeVries, autor de 30 pontos e um dos principais responsáveis pelo triunfo portista (80-69), sem esquecer o espírito guerreiro uma vez mais evidenciado por Albert Fontet (9 pontos e 14 ressaltos).

Os Dragões voltam a entrar em campo já este domingo, às 18h45, frente à Ovarense, na Arena Dolce Vita, em Ovar. O encontro, referente à nona jornada, terá transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 80-69
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 2, 8.ª jornada
8 de abril de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Nuno Monteiro, Paulo Marques e Jorge Cabral

FC PORTO: Brad Tinsley (9), Troy DeVries (30), José Silva (6), Miguel Queiroz e Nick Washburn (5)
Jogaram ainda: Pedro Bastos (4), Albert Fontet (9), André Bessa (9), Ferrán Ventura (3), Diogo Araújo, António Monteiro (5)
Treinador: Moncho López

OLIVEIRENSE: João Abreu (10), James Elissor (8), Rui Coelho (7), Dusan Sisic (6) e Elvis Évora (6)
Jogaram ainda: Arturs Bricis (18), Sergi Brunet (13), Carlos Fechas (1), Eduardo Guimarães e Carlos Resende
Treinador: José Ricardo Rodrigues

Ao intervalo: 35-44
Parciais: 16-30, 19-14, 23-13, 22-12.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Oliveirense-8a-jornada-2a-fase-LPB.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover