«DRAGÕES SUPERAM BARCELOS NO FECHO DA SEGUNDA FASE
Triunfo por 64-58, no Dragão Caixa, no último jogo antes do início dos Playoffs da LPB.
O FC Porto recebeu e venceu este domingo o Barcelos (64-58), no Dragão Caixa, em jogo a contar para a 11.ª e última jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões terminaram o grupo A na segunda posição e preparam-se agora para defrontar o Vitória de Guimarães, vencedor do grupo B, nos quartos de final dos Playoffs da competição.
Num jogo entre duas equipas já com as posições definidas, o Barcelos entrou melhor e rapidamente se distanciou no marcador, terminando o primeiro período na frente (21-12). Os azuis e brancos, que na véspera impuseram ao Benfica a primeira derrota caseira no campeonato, melhoraram ligeiramente nos segundos dez minutos mas continuaram a sentir algumas dificuldades em acertar com os lançamentos, terminando a primeira parte com apenas 28 pontos marcados, contra os 34 dos barcelenses.
A etapa complementar não trouxe grandes novidades e o Barcelos foi aguentando as investidas portistas, mantendo assim a vantagem de seis pontos à entrada para os últimos dez minutos do encontro (46-40). Um entrada demolidora do FC Porto no último período, sustentada num parcial de 18-0, catapultou os Dragões para o triunfo difícil frente aos minhotos (64-58), que deram uma excelente réplica durante todo o encontro.
Nick Washburn (14 pontos e 8 ressaltos), André Bessa (11 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências), Pedro Bastos (9 pontos) e António Monteiro (6 pontos e 9 ressaltos) foram as individualidades que mais se evidenciaram no coletivo azul e branco.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BARCELOS, 64-58
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 2, 11.ª jornada
17 de abril de 2016
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Luís Lopes, Pedro Lourenço e José Lopes
FC PORTO: Pedro Bastos (9), Ferrán Ventura (4), José Silva (5), Albert Fontet (2) e Nick Washburn (14)
Jogaram ainda: Arnette Hallman (5), Miguel Queiroz (2), André Bessa (11), Brad Tinsley (6), António Monteiro (6) e João Gallina
Treinador: Moncho López
BARCELOS: Andrew Ferry (9), Nuno Pedroso (5), João Grosso (10), Igor Dukovic (10) e João Fernandes (9)
Jogaram ainda: Dejan Pejic (8), Filipe Rodrigues, João Ribeiro (3) e João Torrie (4)
Treinador: João Tiago
Ao intervalo: 28-34
Parciais: 12-21, 16-13, 12-12, 24-12.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Barcelos-11a-jornada-fase-2-LPB.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário