25/04/16

Amarante Atletismo - A primeira edição da Milha Urbana Cidade de Amarante decorreu na Avenida General Silveira, na cidade de Amarante, no âmbito do programa Amarante Cidade Desportiva contou com a participação total de cerca de 250 atletas.



«250 Atletas na estreia da primeira Milha Urbana Cidade de Amarante
24/04/2016, 20:17

A primeira edição da Milha Urbana Cidade de Amarante decorreu na Avenida General Silveira, na cidade de Amarante, no âmbito do programa Amarante Cidade Desportiva contou com a participação total de cerca de 250 atletas.

Esta Milha Urbana com a distância de 1609 metros proporcionou que os jovens portadores de trissomia 21 e deficiência Mental pudessem correr pela primeira vez na cidade. Para além do desporto adaptado, tiveram lugar os escalões de Benjamins A e B masculinos e femininos, infantis masculinos e femininos, Iniciados masculinos e femininos, juvenis masculinos e femininos, juniores, seniores, veteranos masculinos e femininos, num total de 11 séries.

A organização ficou a cabo do Clube de Atletismo do Tâmega e Município de Amarante tendo como parceiros a Associação de Atletismo do Porto União de Freguesias da Cidade de Amarante.

Estiveram presentes oito clubes, entre os quais: União desportiva de Várzea; Clube de Atletismo do Tâmega; Núcleo de Barrosas Amador; Lustosa; Clube de Santiago; Estrelas do Marco; Boavista e Clube Atlético de Codessoso.

Por equipas o primeiro lugar coube ao Clube da terra, Clube atletismo do Tâmega, em segundo lugar ficou o União Desportiva de Várzea e em terceiro lugar o Núcleo de Barrosas Amador.

Na geral individual masculino e feminino nos escalões juniores e seniores a disputa foi entre a União Desportiva de Várzea Felgueiras e o Clube de Santiago Penafiel.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/5/noticia/12502

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover