18/04/16

Amarante Turismo - De atmosfera romântica e misteriosa, Amarante vive da sua relação com o rio Tâmega, com o qual brinca e joga tanto em espaços verdes, como na bonita Ponte de S. Gonçalo, que é um dos emblemas da cidade, ou na relação próxima que estabelece com edifícios sobre ele debruçados.




«AMARANTE: UMA CIDADE BUCÓLICA

Uma sugestão 'Boa Cama Boa Mesa'.

De atmosfera romântica e misteriosa, Amarante vive da sua relação com o rio Tâmega, com o qual brinca e joga tanto em espaços verdes, como na bonita Ponte de S. Gonçalo, que é um dos emblemas da cidade, ou na relação próxima que estabelece com edifícios sobre ele debruçados.

Um deles é a emblemática Casa da Calçada, solar do século XVI que pertenceu ao conde de Redondo e preserva uma interessante arquitetura. Transformada em hotel e membro da prestigiada cadeia de Relais & Châteaux desde 2003, a casa está decorada como se de uma residência de família se tratasse e não faltam fotografias de várias épocas a marcar os diversos momentos da sua longa história.

Aqui estando, torna-se imperativa uma visita ao restaurante da Casa da Calçada, o Largo do Paço. Referência maior da restauração na zona norte do país, nele se pode descobrir a gastronomia competente e criativa que há vários anos consecutivos tem sido brindada com prémios internacionais, entre eles uma Estrela Michelin, e com o Garfo de Ouro do guia Boa Cama Boa Mesa.

Numa abordagem mais contemporânea, o Hotel Monverde, aberto recentemente em Telões, a poucos minutos do centro de Amarante, embora não desfrute da vista privilegiada sobre o Tâmega, respira natureza, sustentabilidade e paixão pelo vinho. Aliando o legado da Quinta de Sanguinhedo – que terá acolhido encontros do famoso Zé do Telhado com o seu bando – a espaços modernos e confortáveis, aqui apetece usufruir de um bom copo de vinho no conforto das zonas comuns ou deitar um olhar demorado sobre a bucólica vista sobre as vinhas que rodeiam toda a propriedade.

Vale a pena, também, descobrir o restaurante do Monverde, onde uma gastronomia regional de novas roupagens se casa com uma extensa lista de vinhos de todo o país.

A NÃO ESQUECER:

Como chegar: Amarante dista pouco mais de 60 quilómetros do Porto. A partir da Invicta, o caminho mais curto e rápido aconselha que siga pela A4, que pode também usar caso venha de norte ou de Trás-os-Montes.

Onde ficar: Casa da Calçada ou Monverde Wine Experience Hotel.

Onde comer: Restaurante Largo do Paço, na Casa da Calçada, ou no restaurante do Hotel Monverde.» in http://caras.sapo.pt/lifestyle/lifestyle_viagens/2016-04-17-Amarante-Uma-cidade-bucolica

http://www.amarante.pt/turismo/index.php?op=galmul&pid=75&cid=77&mul=77-1



(Hotel Quinta da Cruz Amarante Turismo rural & Spa Vila Meã Porto Booking)


(Casa da Levada - Turismo Rural Douro Porto Amarante Guest Houses)


(Amarante Casa de Pascoaes HD)


(Amarante - Norte de Portugal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover