24/04/16

Amarante Pintura - O Município de Amarante esteve representado na exposição dedicada a Amadeo de Souza-Cardoso, no Grand Palais, em Paris, por uma comitiva liderada pelos presidentes da Câmara, José Luís Gaspar, e Assembleia, Armindo Abreu.



«Comitiva de Amarante deslocou-se a Paris para pré-inauguração de exposição dedicada a Amadeo de Souza Cardoso
23/04/2016, 08:47

Até 18 de julho o público pode visitar, no Grand Palais, a exposição dedicada a Amadeo de Souza-Cardoso que reúne cerca de duas centenas de obras do artista e de autores do seu círculo próximo, como Brancusi, Modigliani, Robert e Sonia Delaunay. No dia 18 de abril decorreu uma apresentação institucional da exposição, com a presença do primeiro-ministro português, António Costa, do ex-Presidente da República, Cavaco Silva, da Presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo e demais entidades.

O Município de Amarante esteve representado neste evento por uma comitiva liderada pelos presidentes da Câmara, José Luís Gaspar, e Assembleia, Armindo Abreu. Na vista ao Grand Palais, José Luís Gaspar fez questão de enaltecer o papel desta exposição enquanto veículo de afirmação definitiva de Amadeo no plano internacional. Além disso, o Presidente da Câmara vincou ainda a ideia de que o pintor nunca esqueceu as suas raízes, pelo que, Amarante tem a obrigação de assumir um papel determinante na promoção do seu nome e da sua obra.

Paralelamente à cerimónia do Grand Palais, e aproveitando a deslocação a Paris, na manhã de 19 de abril, José Luís Gaspar foi ainda recebido no Hotel de Ville (Câmara de Paris) pelo Vereador dos Assuntos Europeus, Hermano Sanches Ruivo. Num agradável e profícuo encontro foram abordados alguns assuntos de interesse mútuo, com vista ao estreitamento das relações entre Amarante e a região do Baixo Tâmega com o Município de Paris.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12490

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover