07/04/16

Notícias do Clã Soares - O ministro da Cultura, João Soares, acusa o crítico literário Augusto M. Seabra de escrever “calúnias”, prometendo-lhe umas “salutares bofetadas”.




«Ministro da Cultura promete “bofetadas” a crítico cultural

João Soares atira-se no Facebook a Augusto M. Seabra. “Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas”, escreve. “Estou a ver que tenho de o procurar.”

“Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cruzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos. Mas continuo a esperar ter essa sorte. Lá chegará o dia. Ele tinha, então, bolsado sobre mim umas aleivosias e calunias. Agora volta a bolsar, no ‘Público’”, escreve o ministro no Facebook esta quinta-feira.

Em causa está o texto que Augusto M. Seabra assinou na edição de quarta-feira do “Público” , com o título “’Tempo Velho’ na Cultura”.

“A nomeação de João Soares para ministro da Cultura foi uma surpresa que permanece inexplicável já que passados quatro meses não afirmou uma linha de acção política, tão só um estilo de compadrio, prepotência e grosseria. De resto, não tinha qualificações particulares para o cargo”, argumenta o crítico e sociólogo.

Augusto M. Seabra classifica João Soares como um “derrotado nato – perdeu as eleições autárquicas em Lisboa e em Sintra e para secretário-geral do PS – mas também um caso de obstinação”.

“Que um governante se rodeie de pessoas de confiança é óbvio. Mas no caso do gabinete de Soares trata-se de uma confraria de socialistas e maçons”, refere ainda Seabra. “A isto se chama amiguismo, o gesto mais clamoroso sendo a nomeação de um velho apparatchik, Elísio Summavielle, para o CCB, em lugar de António Lamas”.

No Facebook, João Soares cita “uma amiga” para criticar o crítico: "Eis o verdadeiro vampiro, pois alimenta-se do trabalho (para ele sempre mau) dos outros."

E conclui: “Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também.”» in http://rr.sapo.pt/noticia/51184/ministro_da_cultura_promete_bofetadas_a_critico_cultural?utm_source=rss
------------------------------------------------------------------------------------------
Que esquerda de Luxo esta, onde os amigos dos diamantes de Angola e da maçonaria passam estas vergonhas... um betinho filhinho de papa, esquerda de veludo, que não pode com duas latadas a prometer latadas aos outros... ridículo... tolerância democrática... esquerda??? Troglodita... esquerda troglodita... é ministro???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover