27/04/16

Amarante Sanche - O Festival do Verde está de regresso a Sanche, sendo que este ano é a sétima edição do certame e irá decorrer já nos dias 7 e 8 de maio e a organização está a cargo da União de Juntas de Freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea.



«Amarante: Festival do Verde anima Sanche a 7 e 8 maio
27/04/2016, 09:07

O Festival do Verde está de regresso a Sanche. Este ano é a sétima edição do certame e irá decorrer já nos dias 7 e 8 de maio. A organização está a cargo da União de Juntas de Freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea.

O festival “privilegia a promoção de produtos locais e de gastronomia típica da região”, refere nota enviada à imprensa. Ao mesmo tempo, “ajuda a dinamizar a economia local, com especial impacto no decorrer dos dois dias, em que, além dos produtos da terra e do “Verde”, a música tradicional está também em destaque”.

A 7 de maio, a partir das 9h30, realiza-se a já habitual Caminhada do Verde. A abertura do festival será às 12h00. Durante este dia haverá animação com o 5º encontro de violas amarantinas, música tradicional com “Propagode”, música popular com “Marão Tradicional” e Concertinas do Tâmega – Toca e Dança.

No dia 8, a abertura é à mesma hora e a animação será feita com o grupo de cavaquinhos “Os Rebuçadinhos”, concertos de viola amarantina e música popular com “Samzafos”.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12507?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE


(Festival do Verde em Sanche - Parte 1)


(Festival do Verde em Sanche - Parte 2)


(Festival do Verde em Sanche - Parte 3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover