05/04/16

Liga NOS: F.C. do Porto 0 vs Tondela 1 - A derrota caseira do FC Porto frente ao Tondela, pela margem mínima, coloca os Dragões muito longe da luta pelo título, a nove pontos do líder Benfica e a sete do Sporting, segundo.



«DERROTA COM TONDELA PÕE DRAGÕES LONGE DO TÍTULO

Portistas criaram várias oportunidades de golo, especialmente na segunda parte, mas perderam por 1-0.

A derrota caseira do FC Porto frente ao Tondela, por 1-0, coloca os Dragões muito longe da luta pelo título, a nove pontos do líder Benfica e a sete do Sporting, segundo. Um golo de Luís Alberto, aos 59 minutos, ditou a vitória forasteira - a segunda esta época no Dragão, para a Liga NOS - , depois de 90 minutos em que os azuis e brancos mostraram poucas soluções para ultrapassar um adversário compacto e tiveram ainda alguma dose de infelicidade, não só porque desperdiçaram várias oportunidades de golo, nomeadamente na segunda parte, mas também porque deveriam ter beneficiado de um penálti na madrugada da partida.

José Peseiro escolheu o ​mesmo onze da partida anterior, em Setúbal, resolvida graças ao golo de Sérgio Oliveira (1-0). E o encontro arrancou também com uma cena já vista, um penálti por marcar a favor dos Dragões: Aboubakar é agarrado pelo pescoço por Kaká, aos quatro minutos (a foto desta crónica é elucidativa). Como era previsível, o Tondela refugiu-se no seu meio-campo desde o apito inicial, com tímidos contra-ataques pelo meio. O FC Porto carregou, tentou pelas alas e pelo meio e criou algumas situações de perigo, nomeadamente aos sete minutos, quando um cabeceamento de Danilo obrigou Cláudio Ramos a uma defesa apertada, e aos 20, quando Herrera cruzou da esquerda e Aboubakar cabeceou, fazendo a bola acertar no poste. Os forasteiros foram levando a água ao seu moinho e os azuis e brancos necessitavam de mais criatividade e audácia na segunda parte para chegar aos golos.

A segunda metade começou com um lance de possível mão na bola área do Tondela, mas a equipa do distrito de Viseu até se soltava agora mais no ataque. Quando os azuis e brancos pareciam começar a aumentar o ritmo e subir linhas, os forasteiros chegaram ao golo, num remate muito colocado de Luís Alberto, aos 59 minutos. José Peseiro reagiu de imediato, com o ponta de lança Suk a entrar para o lugar de Sérgio Oliveira. O sul-coreano teve papel determinante na melhor jogada azul e branca, ao servir Corona, que rematou para uma grande defesa do guarda-redes Cláudio Ramos, aos 63. Até ao apito final, os portistas carregaram, quase só com o coração, e ainda criaram ocasiões suficientes para construir outro resultado. Cláudio Ramos defendeu remates de Suk e Aboubakar, já nos últimos dez minutos, e tornou-se assim uma das principais figuras do encontro.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/derrota-com-tondela-poe-dragoes-longe-do-titulo-4-4-2016.aspx


LIGA (28ª J): RESUMO FC PORTO 0-1 TONDELA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover