10/04/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: Tigres de Almeirim 5 vs F.C. do Porto Fidelidade 12 - Vitória gorda na pista do Tigres de Almeirim qualifica azuis e brancos para os quartos de final da taça de Portugal.



«HÉLDER NUNES PROLONGA SAGA GOLEADORA E DRAGÕES AVANÇAM NA TAÇA

Vitória por 12-5 na pista do Tigres de Almeirim qualifica azuis e brancos para os quartos de final.

O FC Porto Fidelidade assegurou este sábado o acesso aos quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer por 12-5 no rinque do Tigres de Almeirim, quinto classificado da zona Sul do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, mas que ainda a época passada estava no escalão maior. Hélder Nunes, que vinha de uma sequência de cinco jogos a apontar hat-tricks, não só prolongou a façanha como até a superou: o defesa-médio apontou desta vez cinco golos, numa partida em que os locais deram a réplica possível aios azuis e brancos, nomeadamente na primeira parte, em que passaram o resultado de 4-0 para uma desvantagem mínima de 4-3

Os Dragões imprimiram um bom ritmo inicial, chegando ao 4-0 em menos de 15 minutos. Os golos foram de Hélder Nunes e Vítor Hugo, em transições rápidas finalizadas na cara do guarda-redes (dois e seis minutos), novamente de Hélder Nunes, num lance em que passou por trás da baliza e colocou a bola no primeiro poste (sete minutos) e de Rafa (14), em mais um contra-ataque. O adversário abordava o jogo de forma aberta e parecia estar a caminho de ser goleado sem oferecer oposição, mas a atitude descomplexada valeu-lhes três golos em seis minutos, graças a um misto de felicidade e relaxamento dos portistas, num momento em que, do cinco inicial, apenas Edo Bosch continuava em pista.

O FC Porto acelerou no início da segunda parte, pressionou mais o adversário e rapidamente chegou ao 8-3, com dois golos de Hélder Nunes (o primeiro na conversão com classe de um livre direto e o segundo na finalização de uma jogada de laboratório), um de Vítor Hugo, após mais uma rápida troca de bola, e outro de Gonçalo Alves. Um bis de Paulo Passos ainda colocou o resultado em 8-5, mas, nos minutos finais, os Dragões tiraram partido do desgaste do rival e ampliaram a vantagem para uma margem de sete golos, que demonstra a diferença de qualidade entre as duas formações. Nos quartos de final (agendados para 21 de Maio), os Dragões deslocam-se à pista do Paço de Arcos, nono colocado da Primeira Divisão, naquela que será a última etapa antes da final four, a 18 e 19 de Junho, em Ponte de Lima.

FICHA DE JOGO 

TIGRES DE ALMEIRIM-FC PORTO FIDELIDADE, 5-12
Taça de Portugal, oitavos de final
9 de abril de 2016
Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado, em Almeirim

Árbitros: Paulo Almeida e António Santos (Aveiro)

TIGRES DE ALMEIRIM: Carlos Coelho (g.r.), André Martins (cap.), André Gaspar, Anderson Luís e Paulo Passos
Jogaram ainda: João Silva, João Patrício (g.r.), André Raposo, Rui Oliveira e Bruno Delgado
Treinador: Diogo Ganchas

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r., cap.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Rafa, Telmo Pinto, Jorge Silva e Álvaro Morais
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 3-4
Marcadores: Hélder Nunes (2m, 7m, 30m, 31m e 47m), Vítor Hugo (6m, 37m e 46m), Rafa (14m), Anderson Luís (17m), André Martins (22m e 23m), Gonçalo Alves (38m), Paulo Passos (38m e 41m, pen.), Telmo Pinto (41m) e Álvaro Morais (48m)

Disciplina: cartão azul a André Gaspar (30m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-patins-tigres-de-almeirim-fc-porto-fidelidade-oitavos-final-taca-portugal.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover