26/04/16

Amarante Educação - Dezanove jovens do concelho de Amarante, selecionados pelos agrupamentos escolares e escolas não agrupadas do ensino público e privado, com base no aproveitamento e mérito escolar, vão frequentar o “Programa Verão em Projeto” da Universidade do Porto (UP), inserido na iniciativa “Universidade Júnior”, que decorre de 27 de junho a 1 de julho.



«Jovens de Amarante vão participar na Universidade Júnior
26/04/2016, 09:57

Dezanove jovens do concelho de Amarante, selecionados pelos agrupamentos escolares e escolas não agrupadas do ensino público e privado, com base no aproveitamento e mérito escolar, vão frequentar o “Programa Verão em Projeto” da Universidade do Porto (UP), inserido na iniciativa “Universidade Júnior”, que decorre de 27 de junho a 1 de julho.

Irão participar quatro alunos/as do Agrupamento de Escolas de Amarante, quatro alunos/as do Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, três alunos/as do Externato de Vila Meã, três alunos/as da Escola Secundária de Amarante, três alunos/as do Colégio de S. Gonçalo e dois alunos/as da Escola Profissional António Lago Cerqueira.

A estes dezanove jovens vão juntar-se os três jovens vencedores do concurso “A Step to Stop”, promovido pela autarquia, no âmbito das ações desenvolvidas na 2.ª edição da Semana InterEscolas 2016, subordinada ao tema “Amarante Saúde Natura Vida Saudável”.

O Município assegura o pagamento da propina bem como o transporte gratuito destes vinte e dois jovens e ainda daqueles que por sua iniciativa pretendam frequentar a Universidade Júnior na semana selecionada pelo município até ao limite da lotação do autocarro. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, preencher o formulário para o transporte, disponível em www.cm-amarante.pt e entregá-lo, juntamente com o comprovativo de inscrição na Universidade Júnior, na Divisão de Educação, Juventude e Desporto, na Casa da Portela, na Rua Dr. Miguel Pinto Martins.

O programa “Verão em Projeto” é destinado a alunos que frequentam o 9º, 10º e 11º anos e 2º ano profissional, sendo desenvolvidas atividades, designadamente, nas áreas das Engenharias às Ciências, das Letras às Ciências da Educação, da Medicina às Ciências da Nutrição e da Alimentação, Desporto, Belas Artes, Direito, Economia, entre outras.

Os projetos serão dinamizados nas seguintes faculdades: Faculdade de Arquitetura; Faculdade de Belas Artes; Faculdade de Ciências; Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação; Faculdade de Desporto; Faculdade de Direito; Faculdade de Economia; Faculdade de Engenharia; Faculdade de Farmácia; Faculdade de Letras; Faculdade de Medicina; Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação; Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar; Casa da Música; Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/IPP.

O protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Amarante e a Universidade do Porto resulta “da consciência da autarquia sobre o importante papel que poderá desempenhar no que respeita à formação qualificada dos jovens do município e do seu interesse em apostar em estratégias que incentivem a prossecução de estudos”, informou o município em nota de imprensa.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12505?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Newsletter+A+VERDADE&utm_campaign=Newsletter+A+VERDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover