16/04/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do porto 6 vs OC Barcelos 1 - Com um “bis” de Gonçalo Alves e outro de Rafa e ainda um golo de Hélder Nunes e de Jorge Silva, o FC Porto Fidelidade venceu este sábado o Óquei de Barcelos, em jogo da 21.ª jornada do Campeonato disputado este sábado no Dragão Caixa.



«MEIA DÚZIA PARA CHEGAR À QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA

FC Porto Fidelidade bateu o Óquei de Barcelos (6-1), na 21.ª jornada do Campeonato.

Com um “bis” de Gonçalo Alves e outro de Rafa e ainda um golo de Hélder Nunes e de Jorge Silva, o FC Porto Fidelidade venceu este sábado o Óquei de Barcelos, em jogo da 21.ª jornada do Campeonato disputado este sábado no Dragão Caixa. É a quinta vitória consecutiva que permite aos azuis e brancos atingirem a melhor série nesta edição da competição em que seguem no segundo lugar da tabela, com 51 pontos.

Sob o olhar atento do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, os portistas entraram no jogo praticamente a festejar, com um golo de Gonçalo Alves logo aos 29 segundos. Estava dado o mote para o assalto à baliza minhota que só não se traduziu em mais golos durante a primeira parte, porque o guarda-redes Ricardo Silva efetuou um punhado de boas defesas. Mais eficaz foi o Óquei de Barcelos, que numa das poucas incursões à área do FC Porto reestabeleceu o empate a três minutos do intervalo, por intermédio de Luís Querido (22m). Os barcelenses até podiam ter chegado ao segundo golo logo a seguir, mas Nélson Filipe defendeu o livre direto de Reinaldo Ventura, que regressou à casa que o acolheu durante 20 temporadas exatamente 11 meses depois de lá ter realizado o último jogo com a camisola azul e branca.

Os golos que o FC Porto ficou a dever ao marcador na primeira parte chegaram na segunda. Em apenas cinco minutos, o resultado passou para 4-1, graças a um golo de Jorge Silva, outro de Rafa num remate longa distância e outro de Gonçalo Alves, num pormenor técnico soberbo que lhe permitiu “bisar” no jogo. Os portistas alcançavam uma vantagem tranquila no jogo, mas não deixaram de procurar mais golos: o quinto chegou cinco minutos depois e foi da autoria de Hélder Nunes, o artilheiro-mor dos portistas no campeonato (31); o sexto foi de Rafa, que também bisou na partida com um excelente gesto técnico que fixou o resultado final de um jogo em que na segunda parte os Dragões não deram a mínima hipótese ao adversário.

Na próxima jornada, há deslocação à ilha dos Açores para defrontar o Candelária, numa partida marcada para sábado às 22h00 de Portugal Continental.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-OC BARCELOS, 6-1
Campeonato Nacional, 21.ª jornada
16 de abril de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Miguel Guilherme e Luís Peixoto (Lisboa)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Rafa Vítor Hugo
Jogaram ainda: Jorge Silva, Telmo Pinto e Reinaldo Garcia
Não utilizados: Edo Bosch (g.r., cap.)
Treinador: Guillem Cabestany

OC BARCELOS: Ricardo Silva (g.r.), Luís Querido (cap.), Reinaldo Ventura, Pedro Mendes e João Guimarães
Jogaram ainda: José Pedro, Hugo Costa, Pedro Silva e João Guimarães
Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gonçalo Alves (1m, 30m), Jorge Silva (27m), Rafa (28m, 42m), Hélder Nunes (35m); Luís Querido (22m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/meia-duzia-para-meter-a-quinta.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover