11/04/16

Liga NOS: Paços de Ferreira 1 vs F.C. do Porto 0 - Um golo a dez minutos dos 90 ditou a segunda derrota consecutiva do FC Porto na Liga NOS, no jogo da 29.ª jornada disputado este domingo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.



«DRAGÃO AGARRADO NA MATA REAL

Derrota por 1-0 frente ao Paços de Ferreira na 29.ª jornada da Liga NOS.

Um golo a dez minutos dos 90 ditou a segunda derrota consecutiva do FC Porto na Liga NOS, no jogo da 29.ª jornada disputado este domingo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira (0-1). Os Dragões foram muito superiores ao adversário, voltaram a ter várias oportunidades de golo, mas pecaram na finalização e ainda ficaram a lamentar um penálti não assinalado sobre Suk quando o jogo ainda estava empatado.

Depois de ter apresentado o mesmo onze nos dois últimos jogos, diante do Vitória de Setúbal e do Tondela, José Peseiro mudou, desta vez, duas peças do xadrez: trocou Brahimi por Varela, pela primeira vez titular após regressar de lesão, e com Aboubakar de fora da lista de convocados, lançou Suk para a vaga do internacional camaronês. O avançado sul-coreano foi, aliás, o autor do primeiro dos sete remates do FC Porto durante a primeira parte contra zero do Paços de Ferreira. Os números atestavam a superioridade total da única equipa que procurou verdadeiramente o golo e o sentido praticamente único de um jogo em que a bola andou quase sempre nos pés dos portistas e no meio-campo dos pacenses. Se Iker Casillas era quase um espectador, na baliza contrária Defendi teve que estar muito mais alerta. É verdade que não foi obrigado a uma defesa difícil, porque os remates não levaram a melhor direção, mas teve alguns sustos, como aquele em que Chidozie, em boa posição, falhou o cabeceamento (26m) ou aquele em que, Corona, após ter tirado dois adversários do caminho, se preparava para armar o remate que o defesa pacense não permitiu, já dentro da pequena área (27m).

O marcador estava a zeros ao fim dos primeiros 45 minutos, porque ao FC Porto faltava sobretudo imprimir maior velocidade ao jogo e criar mais desequilíbrios. José Peseiro procurou corrigir isso e, após o intervalo, fez entrar Brahimi para o lugar de Corona. Os Dragões voltaram a entrar por cima na segunda parte, de olhos postos na baliza do Paços de Ferreira, mas nem Sérgio Oliveira, nem Chidozie nem Maxi conseguiram ter sucesso em três lances perigosos criados em apenas cinco minutos. A equipa da Mata Real esboçou uma reação, sem assustar verdadeiramente Casillas, mas o domínio rapidamente voltou a pertencer aos azuis e brancos. E o golo podia ter chegado num remate de Sérgio Oliveira que Defendi defendeu para canto (71m) ou quando, pouco depois, o árbitro Fábio Veríssimo negou um penálti cometido sobre Suk (75m), agarrado ostensivamente pelo defesa adversário.

Nesta altura alugava-se o meio-campo do FC Porto, porque o Paços de Ferreira deixou de aparecer na área de Casillas. A verdade é que foram os anfitriões a chegar a um golo caído do céu a dez minutos do fim, num remate de Diogo Jota - o segundo da equipa no jogo até então -, que desviou em Danilo e traiu Casillas (80m). Em desvantagem, os Dragões foram à procura do empate e estiveram muito perto dele quando André Silva atirou à barra após um cruzamento de Herrera (85m) e depois, em cima do minuto 90, num cabeceamento de Suk negado por uma grande defesa de Defendi. Mas a bola nunca quis entrar...

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/dragao-agarrado-na-mata-real-4-10-2016.aspx


(Dragões voltam a perder mais uma vez...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover