28/04/16

Portugal - A aldeia de Monsanto foi eleita pela Associação de Agências de Viagem do Japão como uma das mais bonitas da Europa.






«Monsanto entre as aldeias mais bonitas da Europa

Situada nas terras de Idanha-a-Nova, a "aldeia mais portuguesa de Portugal" não chama a atenção só aos portugueses.

A aldeia de Monsanto foi eleita pela Associação de Agências de Viagem do Japão como uma das mais bonitas da Europa.

A eleição contou com votos de mais de 300 agentes e profissionais do turismo japonês. A distinção foi entregue por uma comitiva da associação que visitou a aldeia no passado dia 24 de Abril.

Para Kotaro Kogi, representante da Associação de Agências de Viagem do Japão, citado no comunicado do município de Idanha-a-Nova, a aldeia mereceu o prémio devido “à extraordinária beleza, história e riqueza cultural desta localidade”.

Graças a distinção, Monsanto passou a integrar uma publicação sobre as mais belas vilas e aldeias da Europa, com uma tiragem de 100.000 exemplares.

Para o autarca de Idanha-a-Nova,  Armindo Jacinto, a distinção “reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido na promoção do concelho de Idanha, do seu património natural e histórico-cultural. O facto de Portugal ter em Monsanto um ícone turístico para as agências de viagens japonesas, um mercado com 120 milhões de potenciais turistas, é um aspecto diferenciador que tem de ser promovido pelo país”.» in http://viagens.sapo.pt/viajar/viajar-portugal/artigos/monsanto-entre-as-aldeias-mais-bonitas-da-europa

Monsanto Portugal (HD)

(Monsanto - A montanha sagrada da Beira Baixa)

(Monsanto village Portugal)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover