23/04/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do porto 90 vs Vitória de Guimarães 80 - Troy DeVries e Brad Tinsley brilharam no triunfo por 90-80 sobre o Vitória de Guimarães.



«DRAGÕES GANHAM VANTAGEM NOS “PLAYOFFS”

Troy DeVries e Brad Tinsley brilharam no triunfo por 90-80 sobre o Vitória de Guimarães.

O FC Porto ganhou, na noite desta sexta-feira, vantagem nos quartos de final dos playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol (disputados à melhor de cinco jogos), ao bater, no Dragão Caixa, o Vitória de Guimarães, por 90-80. Os Dragões lideraram quase sempre o marcador, mas o vencedor do grupo B e vice-campeão nas duas últimas épocas nunca baixou os braços e manteve o resultado em aberto até meados do último período. Os portistas estiveram melhor no ataque (52,4 por cento de acerto nos lançamentos de campo) do que na defesa, sendo de destacar as prestações dos americanos Troy DeVries (melhor marcador da partida, com 23 pontos) e Brad Tinsley (marcou 15, 12 deles no último quarto). Nick Washburn, com 12 pontos e nove ressaltos, também merece uma menção.

Os Dragões entraram bem na partida, especialmente a lançar de fora: nos primeiros dois minutos e meio, converteram três triplos, por intermédio de Pedro Bastos, Troy DeVries e José Silva, chegando aos 12-2 aos 3:15 minutos. O poste Dukic respondeu com dois triplos, mas o FC Porto apresentava um jogo variado, com Pedro Bastos inspirado nas assistências, e por isso o primeiro período terminou com 25-14 a favor dos portistas. Os vimaranenses surgiram melhor defensivamente no segundo período e até venceram o parcial (16-20), com Dukic a converter mais dois triplos. Chegaram a estar a apenas três pontos do FC Porto (37-34), mas o descanso chegou com uma vantagem de sete pontos (41-34) para a equipa da casa.

Os minhotos também começaram melhor no terceiro período, aproveitando a crise momentânea dos triplistas azuis e brancos, e chegaram a ter uma passagem fugaz pela liderança do marcador (47-48), após uma falta técnica marcada a Moncho López, aos 26:52 minutos. Os portistas responderam e meteram mais adrenalina no jogo, com Troy DeVries em evidência com mais dois triplos. No arranque do último período (62-56), o destino da partida ainda estava em aberto, mas Troy prolongou o seu show e Brad Tinsley, que até começou no banco mas foi fazendo um jogo em crescendo, colocou o resultado em 70-61 e depois 75-65, a cinco minutos do final, com dois triplos. A entrada em campo do base norte-americano acabou por ser a chave que desbloqueou o encontro.

Pode consultar aqui os preços e locais de venda dos bilhetes para o jogo dois desta eliminatória (domingo, 18h30, no Dragão Caixa).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA DE GUIMARÃES, 90-80
Liga Portuguesa de Basquetebol, playoffs, quartos de final, jogo 1
22 de abril de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Sérgio Silva, Paulo Marques e Hugo Antunes

FC PORTO: Troy DeVries (23), Pedro Bastos (8), José Silva (9), Miguel Queiroz (6) e Nick Washburn (12)
Jogaram ainda: Albert Fontet (6), Brad Tinsley (15), António Monteiro, André Bessa (2), Ferrán Ventura (4), João Gallina e Arnette Hallman (5)
Treinador: Moncho López

VITÓRIA DE GUIMARÃES: João Guerreiro, Paulo Cunha (13), Pedro Catarino (14), João Balseiro (14) e Nebojsa Dukic (12)
Jogaram ainda: Ervin Kiley (9), Pedro Pinto (13) e Rui Quintino (5) 
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 41-34
Parciais: 25-14, 16-20, 21-22, 28-24» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-fc-porto-vitoria-guimaraes-playoff-jogo-1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover