17/04/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 27 vs Benfica 23 - Triunfo sobre o Benfica, no Dragão Caixa, no terceiro jogo de uma eliminatória disputada à melhor de cinco.



«HEPTACAMPEÕES MANTÊM MEIA-FINAL EM ABERTO

Triunfo sobre o Benfica (27-23), no Dragão Caixa, no terceiro jogo de uma eliminatória disputada à melhor de cinco.

O FC Porto recebeu e venceu este sábado o Benfica (27-23), no Dragão Caixa, naquele que foi o jogo 3 da meia-final do Play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Com uma grande exibição, os heptacampeões reduziram para 1-2 a desvantagem na eliminatória, seguindo-se novo duelo no dia 20 de abril (quarta-feira), às 20h30, no Pavilhão da Luz 2, em Lisboa.

O FC Porto entrou com a mão quente e não demorou muito a reclamar para si o domínio do encontro, chegando-se à frente no marcador desde o apito inicial. Com Hugo Laurentino a protagonizar um espetáculo à parte entre os postes, os azuis e brancos também se mostraram mais fortes a nível ofensivo, terminando os primeiros 30 minutos com elevadíssimas percentagens no capítulo do remate e uma vantagem esclarecedora: 16-9. Yoel Morales (5 golos) e o capitão Ricardo Moreira (4 golos) foram os portistas mais certeiros no primeiro tempo.

A etapa complementar não fugiu muito ao que foi a inicial e o FC Porto continuou por cima, não só no marcador, mas também na confiança. A vantagem portista chegou aos nove golos (23-14), mas os lisboetas esboçaram uma ligeira reação e reduziram a diferença (23-18) à entrada para os derradeiros dez minutos. Os heptacampeões não acusaram a forcing do Benfica e seguraram o triunfo que os mantém na discussão da eliminatória (27-23), com Gilberto Duarte e Yoel Morales, ambos autores de seis golos, em particular destaque.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 27-23
Campeonato Fidelidade Andebol 1, Play-off, meia-final, jogo 3
16 de abril de 2016
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 2.200 espetadores

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Leiria)

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Jordan Pitre (1), Yoel Morales (6), Alexis Borges (3), Nuno Roque (3), Gilberto Duarte (6) e Ricardo Moreira (4)
Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina, Nuno Gonçalves, Rui Silva (2), António Areia (2) e Gustavo Rodrigues
Treinador: Ricardo Costa

BENFICA: Hugo Figueira (g.r.); Uelington Ferreira (4), Hugo Lima (1), João Pais (cap., 1), Javier Borragán (5), Ales Silva (1) e Davide Carvalho
Jogaram ainda: Nikola Mitrevski (g.r.), Alexandre Cavalcanti (2), Tiago Ferro (1), Augusto Aranda (2), Paulo Moreno (2), Dragan Vrgoc, Belone Moreira (1), Elledy Semedo (2) e Tiago Pereira (1)
Treinador: Mariano Ortega

Ao intervalo: 16-9» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol-1-FC-Porto-Benfica-meia-final-jogo-3.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover