24/04/16

F.C. do Porto Hóquei Patins: Candelária 0 vs F.C. do Porto 2 - Triunfo sobre nos Açores por duas bolas sem resposta, na 22.ª jornada do Campeonato Nacional.



«DRAGÕES CUMPREM NOS AÇORES

Triunfo sobre o Candelária, por 2-0, na 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

O FC Porto Fidelidade venceu este sábado o Candelária (2-0), nos Açores, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este triunfo, os azuis e brancos passam a somar 54 pontos e mantêm a segunda posição da tabela.

Mesmo a jogar com as t-shirts de aquecimento, em virtude de a bagagem com os equipamentos oficiais não ter seguido a mesma viagem que os Dragões, o FC Porto entrou bem no encontro e demorou apenas quatro minutos a encontrar o caminho da baliza açoriana. Vítor Hugo, com o oportunismo de sempre, abriu bem cedo o ativo para os azuis e brancos, que até poderiam ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. A apenas 15 segundos do descanso, Gonçalo Alves não conseguiu desfeitear Diogo Rodrigues da marca de grande penalidade e foi mesmo o golo de Vítor Hugo a fazer toda a diferença no primeiro tempo.

A etapa complementar começou com Nélson Filipe a negar o empate ao Candelária, defendendo o livre direto cobrado por Pedro Afonso após o cartão azul exibido a Vítor Hugo (28m). Pouco depois de terem desperdiçado uma oportunidade flagrante para empatar, os açorianos viram o FC Porto aumentar a vantagem por intermédio de Rafa, num rápido contra-ataque finalizado com classe pelo número nove portista (33m). Hélder Nunes ainda falhou um livre direto a pouco mais de cinco minutos do final, perdendo a oportunidade de acrescentar mais um golo ao triunfo portista, selado no 2-0 e sem nunca ter estado verdadeiramente em causa.

FICHA DE JOGO

CANDELÁRIA-FC PORTO FIDELIDADE, 0-2
Campeonato Nacional, 22.ª jornada
23 de abril de 2016
Pavilhão do Candelária, na Ilha do Pico, Açores

Árbitros: Paulo Rainha e Júlio Teixeira (Minho)

CANDELÁRIA: Diogo Rodrigues (g.r.); Pedro Afonso, Tiago Resende, André Moreira e Alan Fernandes
Jogaram ainda: João Vieira, Mauro Fernandez, Micael Pereira e Edgar Pereira
Treinador: Carlos Dantas

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Rafa e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Jorge Silva, Telmo Pinto e Gonçalo Alves
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Vítor Hugo (4m), Rafa (33m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Candelaria-FC-Porto-Fidelidade-22a-jornada-Camp-Nac.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover