12/04/16

Amarante Cinema - “Amadeo de Souza Cardoso, O Último Segredo da Arte Moderna” vai estar em antestreia em Amarante a 16 de abril, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.



«Filme inédito sobre Amadeo de Souza-Cardoso em antestreia em Amarante
11/04/2016, 10:12

“Amadeo de Souza Cardoso, O Último Segredo da Arte Moderna” vai estar em antestreia em Amarante a 16 de abril, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

A iniciativa irá decorrer pelas 22h00 e conta com a presença do realizador, Christophe Fonseca.

Segundo o próprio, a proposta passa por descobrir a obra fulgurante deste pintor português do qual se diz que é "o segredo mais bem guardado do primeiro modernismo". O filme, de 52 minutos, mostra “o percurso apaixonante deste jovem, sedutor e afortunado prodígio que chega no dia dos seus 19 anos a Paris com um destino de envergadura nas suas mãos. Numerosas entrevistas a especialistas, críticos e historiadores enriquecem a narração com fotografias, correspondências e testemunhos raras”, explica.

20 de abril é dia de inauguração da exposição dedicada a Amadeo de Souza-Cardoso no Grand Palais, em Paris e nesse mesmo dia, o filme documentário estreia em horário ‘prime time’, na RTP1. Depois, disso, o trabalho vai percorrer o mundo.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/19/noticia/12409

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover